Dá pra ser saudável na praia sim! Prepare sua cestinha e confira snacks deliciosos para curtir o Sol e o mar.

Arriscamos dizer que não existe combinação melhor que praia e uma boa comidinha para petiscar enquanto se aproveita o Sol e o mar. Porém, quem decidiu optar por um estilo de vida mais saudável acabar se prejudicando, já que as opções “fit” nos quiosques e barraquinhas são poucas, e quando existem, são extremamente caras. Mas esse problema vai ficar para trás depois que você conferir essas receitinhas maravilhosas de snacks:

BALA CONGELADA

Coloque uvas verdes sem caroço no freezer e depois leve para a praia em um recipiente (armazene em um cooler ou algo do tipo para não perder a consistência congelada). Um lanche refrescante, saudável, e com antioxidantes que te ajudarão a combater o envelhecimento precoce!

WRAP DE FRANGO

Ingredientes: Duas folhas de alface (grandes de preferência), 150g de frango desfiado, tomate, um dente de alho.

Temperos a gosto: pimenta, pó de caril, sal.

Modo de preparo: salteie o frango com um fio de azeite, cubinhos de tomate, alho picado e os temperos escolhidos. Depois, estenda as folhas de alface, coloque o frango pronto e enrole.

EMPADAS FIT

Ingredientes: 100g de frango desfiado (cozido), 25g de brócolis, 25g de abobrinha, uma gema de ovo, sal e pimenta a gosto.

Recheio: tomate, cogumelos e cottage.

Modo de preparo: cozinhe o frango desfiado com os legumes e triture até virar uma mistura homogênea. Depois é só preparar como se fosse uma massa de empada normal, colocar em formas, cobrir com um pouco mais de massa e pincelar com a gema do ovo. O último passo é levar ao forno até dourar!