Limpar a pele, tonificar, hidratar, proteger… Esses são alguns passos que deveriam ser adotados diariamente para manter uma pele linda e saudável. Para começar bem o dia e te ajudar a manter a saúde facial, separamos alguns dicas que podem ser seguidas em poucos minutos pela manhã. Confira!

1 – Encontre a forma de limpeza facial mais adequada para você

A limpeza matinal refresca e remove a oleosidade e impurezas da pele, deixando-a preparada para hidratação, filtro solar e maquiagem.

Se você gosta de água no rosto e aquela sensação refrescante, use um sabonete facial cremoso para estimular a sua pele a ”acordar”. Esse tipo de produto, limpa, suaviza e revitaliza a pele, deixando-a com um ar mais saudável.

Se você prefere uma limpeza mais rápida, use um produto sem enxágue, como uma água micelar, por exemplo. Esse produto limpa e remove as impurezas de forma delicada.

2 – Hidratação é tudo!

Após a limpeza, é hora de hidratar para manter a pele saudável e suave todos os dias.

Para que o hidratante atue da melhor forma possível, aplique-o assim que sair do banho. Se a sua pele for seca ou oleosa, ela precisará de um produto especializado, com fórmulas que equilibram a oleosidade deixam a pele hidratada, mas sem brilho.

3 – Limpeza de dentro para fora

Claro que produtos de limpeza são fundamentais em nossa rotina diária, mas, tão importante quanto, são os alimentos que ingerimos. Preparar refeições com ingredientes frescos, naturais e nutritivos, pode fazer muito bem para a sua pele.

Tente comer frutas e vegetais todos os dias para proteger sua pele dos efeitos nocivos dos radicais livres. Comece bem o dia, tomando uma vitamina com seus vegetais e frutas favoritos, sem esquecer das frutas secas e do iogurte.