Certamente você já ouviu muito sobre shampoo tonalizante, não é mesmo? Mas acredite, ainda existem muitas pessoas que tem dúvidas em relação a esse tipo de produto

O shampoo tonalizante é conhecido por não possuir amónia e por isso, acaba sendo a opção de muitas mulheres, afinal, agride bem menos os fios.

Os motivos para pintarmos nossos cabelos são diversos, desde querer esconder aqueles fiozinhos brancos até simplesmente estética e mudança de visual. Entretanto, sabemos que as tintas possuem muitas químicas que podem acabar danificando os fios, especialmente se usadas constantemente.

Por esse motivo, o shampoo tonalizante é uma ótima opção. Além disso, não danifica em quase nada os fios e não agride por não mexer com a estrutura do seu cabelo.

Mas afinal, como funciona o shampoo tonalizante?

As tonalidades oferecidas por esse tipo de shampoo acontecem devido aos extratos naturais que agem nos fios, pois eles depositam pigmentos coloridos em volta da haste capilar e colorindo sem agredir a estrutura do cabelo. Além disso, o tonalizante altera a cor dos cabelos e escurece tanto os cabelos naturais, quanto os coloridos artificialmente.

Para quem é indicado?

Esse o shampoo tonalizante é indicado para as pessoas que querem manter a cor viva dos fios sem passar pela tintura, propriamente dita.

É uma ótima opção para mulheres que querem esconder os cabelinhos brancos, já que evita assim, a necessidade de uma tintura permanente. Este tipo de shampoo também é ideal para mulheres que possuem algum tipo de química no cabelo, pois ele vai tonalizar o cabelo sem prejudica os fios, reativando a cor dos cabelos.

Como usar o tonalizante?

O shampoo tonalizante deve ser aplicado como qualquer outro shampoo. Basta lavar bem o seu cabelo e depois aplica-lo durante a lavagem, siga as instruções do tempo sugerido na própria embalagem, enxague bem os fios e pronto!

Além disso, o efeito dura entre 10 a 15 lavagens, e depois você pode optar por repetir o processo com a mesma tonalidade ou outra de sua opção.