Quem nunca ouviu por aí que faz bem trocar o shampoo e o condicionador depois de um certo tempo, para que eles não parem de fazer efeito nas madeixas?

Isso é um MITO! A grande questão dessa história, não é o que você usa, mas sim a maneira como lava o seu cabelo.

Com o passar do tempo ou com a mudança de estação, nosso cabelo também pode adquirir novas necessidades. Se seus fios forem ou ficarem ressecados, por exemplo, você vai procurar produtos específicos para resolver isso.

Depois de um tempo usando os cosméticos e cuidando direitinho das madeixas, é natural que o ressecamento não seja mais um problema.

É por isso que temos a impressão de que os produtos não fazem mais efeito. Na verdade, eles continuam funcionando direitinho. Talvez você não esteja mais percebendo porque as suas madeixas já responderam bem ao tratamento.

Outra coisa importante é se atentar aos hábitos certos na hora de lavar os fios. Se a lavagem não for feita corretamente, é bem possível que fiquem alguns resquícios de shampoo e condicionador nos seus fios.

No caso do shampoo, que é aplicado na raiz, ele pode “bloquear” o couro cabeludo, interferindo na produção natural de oleosidade.

Com os fios oleosos, é comum as pessoas pensarem que o shampoo não está mais fazendo efeito e querer trocar o produto. Na verdade, ele não consegue penetrar nas cutículas e fazer a limpeza esperada.

A dica, então, é enxaguar bem as madeixas depois do uso, sempre com água fria. Use também, a cada 15 dias, um shampoo de limpeza profunda. Ou ainda, faça uma esfoliação no couro cabeludo, para fazer um “detox” na região.