O sexo proporciona ao seu corpo os mesmos benefícios de um exercício físico

Se a gente te contasse que é possível sentir prazer e perder alguns quilinhos ao mesmo tempo você acreditaria? Então se prepare para conhecer todos os benefícios físicos que o sexo pode trazer para o seu corpo:

Dez minutos de relação sexual (tempo médio que o brasileiro leva para fazer essa atividade) representa uma queima de cem calorias. É o equivalente a subir correndo três andares de escada.

O orgasmo libera substâncias chamadas endorfinas. Elas atuam no sistema nervoso e diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor. Ou seja, aquela desculpinha de que “hoje não vai rolar, tô com dor de cabeça” não cola. Afinal, o sexo resolve esse problema!

Como qualquer atividade física, ele também melhora outros aspectos do corpo, como a pele. Principalmente se for realizado no período da manhã. Ao atingir o orgasmo, você aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura de sua pele e cabelos. Além disso, a vasodilatação superficial que ocorre durante a atividade aumenta a temperatura em algumas pessoas, fazendo o tecido cutâneo ganhar uma aparência mais viçosa, com brilho natural.

Uma boa noite de sono é imprescindível para a qualidade da nossa vida. E o relaxamento que o sexo traz contribui para que você durma melhor. Isso ocorre não apenas nos dias em que ele acontecer, mas nos outros também.