A solução para a beleza da sua pele, corpo, cabelos e autoestima é mais simples e prazerosa que você pensa: sexo uma vez por semana

Uma das coisas que as mulheres mais desejam é ter uma aparência mais jovem (independente da idade), e uma maneira fácil e prazerosa de atingir esse objetivo é realizando sexo uma vez por semana. Isso mesmo! Melhor que qualquer creme rejuvenescedor ou tratamento estético, a relação sexual tem o poder de te rejuvenescer de dentro para fora.

Nós não estamos falando isso da boca pra fora! O fato foi comprovado através de uma pesquisa realizada pela revista médica “Psychoneuroendocrinology”.  Nela, pesquisadores da Universidade da Califórnia avaliaram a intimidade, a satisfação no relacionamento, o apoio, a exaustão e os conflitos de aproximadamente 130 mulheres que já eram mães com seus devidos parceiros.

O resultado? Revelou-se que as mulheres que faziam sexo pelo menos uma vez na semana possuíam células desenvolvidas, conferindo estabilidade nos cromossomos, ou  seja, suas produções de células eram maiores, deixando seus corpos aparentemente mais jovens. Enquanto isso, fatores como pontos positivos e negativos da relação não tiveram impacto no estudo.

Além disso, o sexo gera diversos benefícios no nosso organismo: ele nos faz liberar endorfina, substância que age como um remédio natural inimigo da dor, facilita o sono, traz a sensação de prazer e diminui a ansiedade;  aumenta a elasticidade da pele devido à produção do hormônio de crescimento; e aumenta a circulação sanguínea.

E aí, se sentiu inspirada? ;-)