A mentoplastia tem como principal objetivo corrigir os traços do queixo, podendo aumentá-lo ou diminuí-lo.

Choque-se: só os humanos possuem queixo! Isso mesmo, entre todos os animais, incluindo nossos ancestrais primatas, nós somos os únicos a possuir essa região do corpo.

Existem diversas teorias que analisam a funcionalidade do queixo, e uma das mais aceitas é a que afirma que ele serve para facilitar a mastigação e a fala.

Apesar de parecer uma protuberância óssea “inofensiva” para a estética humana, existem algumas pessoas que não estão contentes com a aparência de seus rostos devido à projeção de seus queixos, e para essas, a mentoplastia se apresenta como uma solução.

A mentoplastia

É a cirurgia plástica que remodela o contorno do queixo para promover harmonia no contorno facial e proporcionar um resultado natural, se adequando aos traços do paciente. A técnica mais procurada é a que visa aumentar esta região, porém, também há o método de redução para aqueles que possuem uma projeção exagerada.

Aumento do queixo

Na mentoplastia de aumento de queixo, o paciente, juntamente com o seu cirurgião plástico, escolhe entre colocar uma prótese de silicone ou um segmento ósseo (que será retirado da mandíbula) na área desejada.

Diminuição do queixo

O procedimento cirúrgico consiste na retirada do segmento ósseo excedente a partir de uma incisão feita na região do lábio inferior (por dentro da boca), ou na parte inferior do queixo.


Você faria? Pelo que nós pesquisamos, a cirurgia é simples e muito recomendada por quem já a realizou.