Como assim eu vou deixar de usar shampoo e meu cabelo vai ficar mais bonito? Não vai ficar sujo? A equipe do Fique Linda te explica!

Isso mesmo, você não leu errado: seu cabelo tem a chance de ficar mais bonito e leve se você abandonar o shampoo. Mas, calma, você não vai deixar de lavar os fios! Essa técnica é denominada “No Poo” e vai te surpreender.

Como funciona

Há duas opções: realizar através do Co-Wash, que é uma técnica que consiste em lavar o cabelo apenas com um condicionador. E esse condicionador não pode conter em sua composição petrolatos e nem silicones.  Ou investindo na lavagem com bicarbonato de sódio e vinagre de maçã, ambos diluídos em água. Eles substituem o shampoo e o condicionador, respectivamente, fazendo com que as escamas dos fios se fechem e trazendo a maciez desejada.

Adaptação

O período de transição começa com essa rotina básica. E, ao longo dos dias, é possível notar que o interesse em outros ingredientes poderá surgir. E como a internet é um universo maravilhoso, existe a possibilidade de você incluir outras opções nas misturas, como o ovo cru (isso mesmo!). É importante lembrar que a adaptação dos fios às técnicas varia de acordo com o seu couro cabeludo. O cabelo pode ficar pesado e sem brilho nos primeiros dias, principalmente os mistos e oleosos. Porém, assim que o tempo passar e suas madeixas acostumarem, você irá se surpreender com a diferença entre o antes e depois. A melhor parte é que não haverá a necessidade de lavar continuamente. Afinal, as adeptas ao No Poo afirmam que conseguem ficar até 4 dias sem lavá-los (e sem a preocupação de oleosidade na raiz), perfeito para quem tem uma vida corrida!