Confira dicas para melhorar a sua qualidade de vida e ser mais feliz

Abandone o vício

Antes de acender o próximo cigarro, saiba que o fumo é o responsável por cerca de 50 doenças diferentes, que matam 80 mil brasileiros por ano. Para se ter idéia, 90 % dos casos de câncer no pulmão estão diretamente ligados ao tabagismo. Por isso, vale a pena investir nas diversas técnicas para largar o vício.

Controle o peso

Se você está acima do peso apesar de já ter investido em todas as dietas possíveis, experimente conhecer o trabalho desenvolvido pelos Comedores Compulsivos Anônimos, entidade que funciona nos moldes dos Alcoólicos Anônimos. Ou então busque ajuda psicológica, pois muitos casos de obesidade estão relacionados a fatores emocionais.

Durma com os anjos

Boas horas de sono não servem apenas para o descanso do corpo e da alma. De acordo com especialistas, vários processos metabólicos só são acionados quando estamos dormindo. É o caso de certos tipos de hormônios, como o do crescimento, importante não só para aqueles que se encontram nessa fase. Por isso, procure não varar noites em claro e busque ajuda médica se você sofre de algum dos distúrbios do sono, como apnéia e insônia.

Alimentação balanceada

Esse é um dos segredos da longevidade. Dê preferência a uma alimentação saudável, descartando excessos de carboidratos e gorduras saturadas. Além manter a silhueta, você garantirá saúde.

Equilíbrio emocional

Manter a mente saudável é tão importante quanto respirar, comer ou dormir. Se for impossível fugir do estresse da vida moderna, compense o prejuízo dedicando algumas horas da semana ao lazer, à técnicas de relaxamento e ao convívio com amigos e família.

Falando nisso, há quanto tempo você não vai ao cinema?