Durante uma busca por uma alimentação mais saudável, o Sal Rosa do Himalaia acaba sendo muito procurado, porém, será que este produto realmente vale a pena?

Para quem ainda não conhece, o Sal Rosa do Himalaia é uma alternativa ao sal comum livre de toxinas e outros poluentes. Considerado por alguns o sal mais puro do mundo, o sal rosa contém nutrientes e minerais muito benéficos ao corpo humano.

Apesar de seus diversos benefícios, o sal rosa do himalaia também possui alguns pontos negativos, os quais podem afastá-lo de sua dieta. Recentemente, foi realizada uma pesquisa com 2 amostras do sal, que foi possível checar a qualidade do produto que chega na sua casa.

Por que não fazer uso do Sal Rosa do Himalaia?

De acordo com a pesquisadora, Conceição Trucom, a composição do produto é contaminada com abrasivos não assimiláveis pelo nosso organismo, além de ferro e gesso. A pesquisadora destaca que quanto mais o sal tiver a cor rosada, mais resíduos este tem.

Somente neste início já é possível ver que este não é um alimento adequado para consumirmos, não é mesmo? Pois saiba que o sal poli mineral contém no mínimo 84 tipos de minerais, enquanto o sal rosa é pobre e iodo, substância vital para o crescimento e desenvolvimento do corpo humano. Assim, o produto é considerado um sal velho, com pouquíssimos nutrientes.

Por conter um alto teor de flúor e areia, o Sal Rosa do Himalaia pode afetar o sistema renal das crianças e desequilibrar os ciclos vitais em atividades como o sono, o sexo e a reprodução. Além disso, recentemente foi notado que alguns fabricantes do sal rosa não vendiam o real Sal Rosa do Himalaia, mas sim um sal grosso tingido artificialmente para ganhar o aspecto rosa, aumentando suas vendas em cima do outro produto que estava popularizando-se.

E, ainda tem mais! Você sabia que o nome “Sal Rosa do Himalaia” na verdade é só um nome para aumentar suas vendas e se popularizar no mercado? Na realidade, este sal não vem do Himalaia, mas sim do Paquistão.

Então, se você já está pensando em tirá-lo da dieta, nós temos algumas dicas para você. Descubra como regular o sal na dieta.