Chamada de perfiloplastia, a cirurgia plástica proporciona harmonia nos contornos do rosto

Insatisfações com o corpo não costumam se restringir a uma única parte, e os contornos faciais são os principais alvos dos desejos por mudança. Quem se sente incomodado com os traços do nariz e do queixo pode recorrer à perfiloplastia, uma cirurgia plástica que une as técnicas de rinoplastia (que corrige o nariz) e de mentoplastia (para correção do queixo).

Dois elementos importantes na harmonia de um rosto, o nariz e o queixo nem sempre são proporcionais. A maioria das reclamações relatadas por cirurgiões plásticos é justamente por causa de um nariz muito grande contrastando com um queixo pequeno.

Isso, porém, varia muito, e não há uma “regra” comum, pois cada paciente será avaliado individualmente pelo cirurgião plástico. Somente avaliando os traços e características fisiológicas é possível chegar a um resultado satisfatório e harmonioso, com queixo e nariz bem posicionados e do tamanho ideal.

Antes da cirurgia, o paciente é orientado para as alterações que serão feitas em seu rosto e também sobre os cuidados que deve tomar, como evitar fumar, ingerir bebidas alcoólicas ou comidas gordurosas dias antes da cirurgia. O inchaço será normal no pós-operatório, passando em alguns dias. Cuidados básicos como não se expor ao sol e não se movimentar muito também deverão ser seguidos durante a recuperação da cirurgia plástica.

Fonte: Clínica Master Health