Se você gosta de ficar linda sempre, mas anda insatisfeita com a aparência do seu nariz, a Rinoplastia é uma opção! Da mesma forma, sabemos que nenhum nariz é igual ao outro, certo? Mas as diferenças são ainda maiores entre as etnias. A rinoplastia para nariz negroide, por exemplo, requer cuidados específicos para harmonizar o rosto e preservar os traços étnicos.

Assim, se você possui nariz com traços negroides, saiba tudo sobre as técnicas indicadas para o seu nariz ficar perfeito (e lindo)!

Quais são as principais características de um nariz negroide?

O nome nariz negroide leva se deve, justamente, por ser mais comum em pessoas com descendência africana. No entanto, os traços do nariz negroide, também podem ser encontrados em outras etnias. Isso se deve, na maioria das vezes, pelo fato da grande miscigenação entre os povos.

Para avaliar se seu nariz possui traços negroides, aqui estão algumas características consideradas mais comuns nesse tipo de nariz:

  • narinas grandes por causa da base larga;
  • pele que envolve a cartilagem é mais densa (espessa);
  • ponta arredondada e com pouca projeção;
  • cartilagem da ponta do nariz é mais larga e possui baixa resistência (mais macia).

Quais técnicas são mais indicadas para a Rinoplastia para nariz negroide?

Agora você já sabe quais são as principais características do nariz negroide e as identificou em você, é hora de procurar um bom cirurgião plástico. Durante a consulta, ele vai identificar que o seu nariz, de fato, possui as características acima.

Depois, ele vai apresentar a você todas as intervenções possíveis de serem realizadas através da rinoplastia para nariz negroide. Logo depois de as técnicas serem mostradas, você avaliará qual delas mais se adéqua ao seu ideal de nariz perfeito.

Por outro lado o que você quer, pode não ser o melhor para o seu perfil facial. Dessa forma, fazer a escolha da técnica da rinoplastia em conjunto com o cirurgião plástico é a melhor decisão.

Técnicas de rinoplastia para nariz negroide

  1. Redução das asas do nariz: por meio de pequenas incisões nas asas nasais é possível diminuir a largura da base. Neste caso, as marcas da rinoplastia ficam imperceptíveis.
  2. Aumento do dorso nasal: esta técnica visa harmonizar todo o tamanho do nariz, bem como sua proporção com o restante do corpo;
  3. Afinamento da ponta: com a intervenção cirúrgica, é possível remover parte do excesso da cartilagem do nariz e inserir na ponta. Este enxerto é perfeito para modelar a ponta do nariz, trazendo um aspecto mais fino caso seja esse seja o seu desejo e ideal de ficar linda!

Como é a cicatrização da cirurgia plástica de rinoplastia para nariz negroide

A pele do nariz de pessoas com etnia afrodescendente costuma ser mais grossa. Por isso, é comum que a cicatrização da rinoplastia de nariz negroide seja um pouco mais lenta. No entanto, ao realizar o procedimento com um cirurgião plástico de confiança, as cicatrizes poderão ficar imperceptíveis.

Agora que você já sabe tudo sobre a cirurgia plástica de Rinoplastia para nariz negroide, leia também: O que você considerar antes de optar por uma rinoplastia secundária.