Ouvimos os especialistas da clínica Master Health e trazemos nessa matéria importantes informações para você

A mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica queridinha das brasileiras. Afinal, aumentar os seios e deixá-los firmes e bonitos coloca a autoestima nas alturas! O procedimento é bastante popular e por isso as pessoas costumam ter muitas dúvidas sobre como é feito. A equipe do Fique Linda reuniu os principais comentários recebidos aqui no portal e levamos as dúvidas de nossas leitoras para os médicos da clínica Master Health responder. Confira, a seguir, as principais:

As cicatrizes ficam visíveis?

As cicatrizes costumam ficar em locais pouco visíveis. O cirurgião plástico sempre vai fazer as incisões de forma a garantir o que eles chamam de cicatriz de qualidade, ou seja, aquela pequena e quase imperceptível.

Qual tipo de anestesia é usada?

Em uma mamoplastia de aumento o cirurgião plástico vai escolher a anestesia a ser utilizada avaliando uma série de fatores, desde a calma da paciente, seu estilo de vida, etc. As anestesias usadas podem ser a local com sedação, a peridural ou a geral.

Em quanto tempo eu consigo ver os resultados?

De acordo com os médicos da Master Health, a partir do sexto mês após a plástica a paciente já consegue visualizar cerca de 60% do resultado definitivo.

Quanto tempo dura a cirurgia?

Ela dura, em média, uma hora.

Quanto tempo leva a recuperação?

Segundo os especialistas da Master Health, depois de cerca de três semanas a paciente já pode retomar as suas atividades rotineiras. Já a volta aos exercícios físicos costuma demorar mais, cerca de dois meses.