Conheça detalhes da cirurgia plástica que corrige as imperfeições da área e renova a autoestima

O nome pode até soar estranho, mas a mentoplastia nada mais é do que a cirurgia plástica que trata e corrige os contornos do queixo. Em geral, ela é procurada por pessoas que não se sentem satisfeitas com a projeção do queixo, seja por ele ser muito ou pouco pronunciado.

Discrição e naturalidade

Seja para aumentar ou para diminuir o tamanho do queixo, o principal cuidado dos cirurgiões plásticos é o de manter a harmonia entre a região e os contornos faciais do paciente. O resultado final sempre será pensado de forma que seja discreto e bem natural.

Aumentando a projeção do queixo

De acordo com os especialistas da clínica Master Health, para aumentar a projeção do queixo podem ser usadas duas técnicas. Uma delas é a inserção de prótese de silicone no local, aumentando o seu volume. Já a segunda opção consiste na inserção de um segmento ósseo que é retirado da mandíbula. A escolha da técnica vai ser feita pelo médico, que vai analisar qual delas vai proporcionar o melhor resultado àquele paciente.

Diminuindo o queixo

Por outro lado, quando o queixo é muito projetado, isso também pode causar um desconforto muito grande. Para reduzir o seu tamanho é feita uma cirurgia plástica para retirar o segmento ósseo que está em excesso na área.

As incisões da mentoplastia são feitas de forma intra-oral, a partir da região do lábio inferior, ou então na parte inferior do queixo, quando a pele é deslocada para a colocação das próteses ou a retirada do segmento ósseo.