O pescoço é uma região facilmente afetada por dores insuportáveis. Fique Linda dá alguns conselhos para relaxá-lo

Não é à toa que toda mulher gosta de cuidar e manter o pescoço sempre bonito e atraente. Usar um belo colar, passar um perfume ou receber carinho de quem a gente gosta, são apenas algumas de suas funções. Mas ele não é sensível apenas ao toque. Se você vive estressada, tem má postura, passa horas sentada ou usa salto alto freqüentemente, ele sente toda essa pressão e a dor é inevitável.

Por ter grande mobilidade, está mais sujeito à dores e lesões e quem já teve torcicolo sabe que qualquer movimento agrava o problema. Mas existem alguns cuidados e técnicas que ajudam a aliviar os sintomas.

Basta ficar atenta às dicas que Fique Linda preparou pra você:

  • Quando puder, para diminuir a pressão, deite-se na cama. Assim você tira o peso depositado no pescoço, pois os músculos relaxam. A aplicação de calor vai ajudar ainda mais. Portanto, use uma bolsa de água quente na região, ou tome uma ducha deixando a água cair diretamente na região. Compressas com uma toalha molhada em água quente por 15 minutos também dão um bom resultado.
  • Alguns exercícios de alongamento são muito bem-vindos e podem ser feitos a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Deixe os braços soltos para baixo e incline a cabeça para um lado e depois para o outro, e, na mesma posição, jogue a cabeça para frente e para trás. Você pode também movimentá-la em círculos. E lembre-se: não faça movimentos bruscos.
    A maneira como você dorme também afeta diretamente o pescoço. Por isso, antes de mais nada, use um colchão firme e um travesseiro que deixe a cabeça e o corpo alinhados. A posição mais adequada é deitar-se de lado. Dormir de bruços deve ser evitado.
  • E se após o banho você puder contar com uma mão amiga para fazer uma massagem, melhor ainda. Ela será ótima para acalmar e relaxar.
    Mas, se mesmo seguindo todos esses conselhos a dor persistir, recorra a um médico. Ao diagnosticar o problema ele pode receitar algum medicamento ou até indicar sessões de fisioterapia.
    Portanto, não espere mais e acabe logo com essas dores que influenciam no seu bem-estar!