Anemia, desidratação e mau funcionamento dos rins são algumas das complicações que podem ser identificadas através dos sinais que o seu corpo te oferece

Você sabia que a melhor forma de saber se tem algo de errado com a sua saúde é prestando atenção no seu corpo? Isso mesmo, nosso organismo nos manda diversos sinais, e cabe a nós prestarmos atenção para realizarmos o tratamento o mais rápido possível. Confira algumas formas de detectar estes “avisos”:

Urina

É através dela que podemos verificar o grau de hidratação do corpo. Se a urina estiver de cor clara, quer dizer estamos bem hidratados, caso contrário (cor escura), ela indicará a desidratação ou mau funcionamento dos rins. Além disso, a frequência com que vamos urinar também deve ser analisada, uma vez que, se ela for elevada demais, pode ser um sintoma de diabetes ou infecções urinárias.

Peso

O aumento ou a perda de peso repentinos não devem ser ignorados. Quando alguém engorda do nada, isso pode estar indicando desequilíbrio na glândula da tireoide, retenção de líquidos, problemas no coração ou nos rins, ou até mesmo gravidez. Por outro lado, se a pessoa perder muitos quilos, consultar um médico é imprescindível, já que este poderá ser um sinal de alerta de câncer, desnutrição, entre outras complicações.

Unhas

Se as unhas se apresentarem pálidas, seu corpo quer te alertar que está faltando glóbulos vermelhos no seu sangue (anemia). Já as rachadas e quebradiças indicam problemas na tireoide, enquanto as grossas e amareladas representam a presença de fungos, que podem se estender por toda a sua superfície.

E aí, como o seu corpo está hoje? ;-)