Sol, mar, piscina, poluição, vento, produtos químicos. São tantas as coisas presentes em nosso dia que acabam abalando a saúde do nosso cabelo, que as vezes nem nos damos conta.

Mas para dar vida a eles e trazer de volta aquele brilho e maciez de sempre, que tal aprender como hidratar os fios em casa? Confira uma receita simples e eficaz!

Hidratar o cabelo com quiabo

É isso mesmo, o quiabo que está em sua geladeira pode ser muito útil para deixar seu cabelo sedoso novamente! Portanto, aprenda agora como fazer essa hidratação!

Lave bem os quiabos em água corrente e remova as suas extremidades. Além disso, corte-os em rodelas e leve-os para cozinhar em água mineral por cerca de 20 minutos.

Passado esse tempo, leve as rodelas até um recipiente e amasse-as com a ajuda de um garfo. Acrescente duas colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem ou de um óleo vegetal de sua preferência (como o de coco, por exemplo), misturando bem.

Em seguida, bata tudo no liquidificador até obter um creme. Espere esfriar. Além disso, adicione duas colheres (sopa) da sua máscara hidratante. Reserve.

Enquanto isso, lave bem os seus cabelos apenas com shampoo, enxágue e retire o excesso de água com uma toalha. Depois, divida-os em mechas e aplique a mistura em cada uma delas. Além disso, massageie bem.

Coloque uma touca térmica e deixe a receita agir por cerca de 40 minutos. Passado esse tempo, enxágue e finalize aplicando o condicionador de sua preferência.