Aprenda uma técnica oriental que fará seu cabelo crescer de forma surpreendente 

As técnicas do Oriente sempre nos surpreendem e essa, em especial, você vai querer testar o quanto antes. A água de arroz é utilizada há centenas de anos no Japão para fortalecer os fios e fazer o cabelo crescer.

A internet ajudou essa forma simples e barata de cuidar do cabelo a se propagar entre todo o mundo, conquistando as brasileiras de forma especial, afinal, quem não quer ter o cabelo saudável através de um tratamento sem químicas?

Água de arroz no fortalecimento dos fios

Os responsáveis por esse “milagre” no crescimento do cabelo é o ácido felúrico e o orinazol. Eles estão presentes no arroz e possuem poder antioxidante, protegem os fios da ação dos radicais livres.

Na indústria cosmética, o ácido felúrico é utilizado em produtos que evitam o envelhecimento da pele, além de gerar melanina, proteção solar e até combatem o câncer.

Já o orizanol é uma fonte riquíssima de nutrientes como óleos, carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

Agora que você já sabe dos benefícios, que tal investir em uma receita infalível com água de arroz para fortalecer os fios? 

Receita com água de arroz para acelerar o crescimento capilar

Para fazer a versão sem cozimento, você precisará de uma xícara de arroz cru em um recipiente com tampa. Acrescente água fervida até cobrir o arroz. Mexa a mistura e deixe descansar por 8 horas. Após, peneire o arroz e guarde a água em um frasco.

Para fazer a versão com cozimento, coloque uma xícara de arroz cru em uma panela (sem qualquer tempero, claro), acrescente duas xícaras de água e leve ao fogo para ferver por 15 minutos, sem deixar que a água seque. Peneire o arroz e guarde a água.

Aplicação da água de arroz no cabelo

Antes de aplicar a água de arroz, lave o cabelo com shampoo de sua preferência. Para aplicar, massageie o couro cabelo com as pontas dos dedos e aplique a água de arroz em toda a extensão dos fios. Aguarde a ação de 10 a 15 minutos e enxágue. Aí é só se beneficiar pela ação da água de arroz para fazer o cabelo crescer.