Escolher uma clínica de confiança e um bom cirurgião é primordial para um resultado satisfatório e uma cirurgia com segurança. Isso porque todos os procedimentos estéticos possuem graus de dificuldades e complexidades que fogem do nosso alcance e conhecimento. Cabe ao seu médico lhe alertar sobre riscos referente à cirurgia.

Você pode e deve dar todas as explicações de como deseja e imagina o procedimento e seu resultado, mas é seu médico que irá explicar se é possível e viável realizar da maneira como você tanto espera. De acordo com os especialista da Clínica Master Health, de São Paulo, um bom profissional não opera em qualquer lugar porque sabe da importância de colocar a segurança do paciente em primeiro lugar.

Ambientes inapropriados, fora dos padrões exigidos pela vigilância sanitária ou que não ofereçam recursos no caso de complicações devem estar fora de cogitação para cirurgiões, priorizando sempre que o processo seja realizado em ambiente hospitalar.

Se o objetivo de realizar uma cirurgia plástica é corrigir imperfeições que deixam o paciente insatisfeito, pesquisar por um profissional que possa garantir melhor resultados estéticos e funcionais é essencial, mas deve-se sempre lembrar que é esse profissional que irá lhe direcionar para o melhor caminho e processo nessa cirurgia.

Procure sempre por profissionais habilitados e clinicas conhecidas. Lembrando que a consulta médica é fundamental para que o paciente tire suas dúvidas e para estreitar o vínculo com o profissional pretendido.