A técnica da Queiloplastia corrige problemas congênitos e também causados por acidentes

Considerado por muitas pessoas o centro das atenções e até mesmo um símbolo de sensualidade, os lábios também são alvo de descontentamento e há uma cirurgia plástica específica para tratar a região, chamada queiloplastia.

A técnica pode corrigir os mais diversos tipos de imperfeições, desde os casos de envelhecimento ou de defeitos congênitos, até mesmo casos de pessoas que sofreram acidentes e tiveram a área afetada.

Aumentar ou diminuir

Dentre as opções de cuidados, é possível aumentar os lábios, tanto por incisões que os reposicionam, tanto por técnicas de preenchimento, como, por exemplo, com ácido hialurônico. Quem deseja diminuir os lábios também pode contar com as técnicas de queiloplastia. É feita uma incisão em todo o contorno da boca para retirar a pele dos lábios e deixá-los, assim, menores.

Cuidados

Assim como toda plástica, o paciente pode ter edemas e inchaço no pós-operatório, mas logo nos primeiros dias isso é superado. Para aliviar, usa-se compressas frias de solução fisiológica. Também é recomendado evitar dormir de lado e também alterações repentinas de temperatura. A exposição ao sol também é vetada nos dias seguintes à cirurgia, e é preciso manter uma alimentação equilibrada para uma plena recuperação.

Fonte: Clínica Master Health