Um gato ou um cachorro? Um hamster não é mais fácil? Não seria melhor começar com um peixinho? Descubra o que é melhor pra você! 

Todo mundo sabe que ter um pet na nossa vida faz toda a diferença, mas na hora de decidir qual escolher pra ser o seu, surge a dúvida: um gato ou um cachorro? Será que um hamster seria mais fácil? Não seria melhor começar com um peixinho? Nossa equipe te ajuda a descobrir qual é a melhor opção para você:

Gato

Quem vai gostar? Pessoas que moram em lugares menores e não passam muito tempo em casa. O gato é um dos animais domésticos mais independentes, ou seja, eles necessitam de menos atenção do dono quando comparados a um cachorro, por exemplo.

Do que ele precisa? Uma boa caixinha de areia, alimentação 2x ao dia e castração para quem não haja nenhuma surpresa. Invista em brinquedinhos como arranhadores, que irão evitar que o pet afie as unhas em um local indesejado, como o sofá da sua casa. Para moradores de apartamento, as telas de proteção são extremamente válidas.

Cachorro

Quem vai gostar? Pessoas que se sentem sozinhas, que gostam de companhia e que possuem muita atenção pra dar. Os cães são animais afetuosos e cada raça possui um tipo de personalidade. Se você mora em apartamento, os de pequeno porte, como Shih Tzu e York Shire, são uma ótima pedida. Enquanto isso, os Goldens e Border Collies irão fazer a festa em uma chácara.

Do que ele precisa? Passeios, alimentação e banho de 15 em 15 dias. Se puder, aposte em um treinamento para obediência, para ensiná-lo coisas básicas, tipo onde fazer xixi, os locais permitidos para se ficar dentro da casa, etc.

Hamster

Quem vai gostar? Donos sem tempo ou espaço para criar um animalzinho como cão ou gato, mas que querem um amigo fofo e peludo. Ele é uma ótima opção para crianças pequenas que pedem um bichinho para os pais.

Do que ele precisa? Uma gaiola de tamanho adequado com rodinha para exercício, limpeza e alimentação.

Peixe

Quem vai gostar? Solteiros e pessoas que querem ter pets, mas preferem começar aos poucos. Peixes não possuem uma rotina fixa, exigem pouca manutenção e o espaço que ocupam é minúsculo.

Do que ele precisa? Alimentação diária, aquário com filtro na água e limpeza.