Às vezes aquele produto que você comprou e não fez efeito não combinava com o seu tipo de pele. Nós te apresentamos a solução para isso!

Você sabia que conhecer as características da sua pele é indispensável para poder escolher os cosméticos certos para si? Isso mesmo, às vezes aquele creme que você acha que não funcionou para você, simplesmente não era indicado para o seu rosto. Venha fazer o teste e descobrir qual é o seu tipo de pele:

  1. Lave o rosto com um sabonete neutro, seque e não aplique mais nada.
  2. Depois de uma hora, coloque uma folha de lenço de papel sobre o rosto, pressionando na região da testa, nariz, maçãs do rosto e queixo, mas sem esfregar.
  3. Retire e veja como ficou.

Resultados:

  • Pele normal – Se o papel estiver ligeiramente transparente na zona da testa, nariz e queixo. Ela é lisa, elástica e firme. Procure produtos que contenham elementos hidratantes, antioxidantes e suaves em suas composições.
  • Pele oleosa – Se o papel ficar transparente e engordurado. Ela é espessa e luzidia, podendo apresentar acne e textura irregular. Mas aqui vai uma boa notícia: esse tipo de rosto é o que se mantém sem rugas durante mais tempo! Procure produtos que contenham ingredientes oil-free, purificantes, antissépticos e matificantes.
  • Pele seca – Se o papel ficar limpo, sem traços de oleosidade. Apesar da textura de pêssego, há um ponto reverso: esta é a que mais rapidamente envelhece se não for tratada desde cedo. Na hora de procurar os produtos ideais, localize as palavras-chaves: nutritivo, hidratante, antirrugas, ácido hialurônico, retinol e manteiga de karité.