A blefaroplastia, cirurgia de correção de pálpebras, promove a jovialidade do rosto. Descubra se ela é ideal para você.

A melhor forma de saber a idade de uma pessoa é através do seu olhar. Conforme o tempo passa, os olhos vão perdendo sua aparência “viva”, ganhando as famosas olheiras e pálpebras mais caídas. Se você se preocupa com a jovialidade do seu rosto, independente da sua idade, a dica é apostar na blefaroplastia.

Mas o que é blefaroplastia?

É uma das técnicas mais indicadas para o rejuvenescimento facial. A blefaroplastia tem o intuito de amenizar as pálpebras caídas e o excesso de gordura da região dos olhos, tirando aquele aspecto cansado e envelhecido.

Muitas pessoas acreditam que a blefaroplastia é indicada somente para pessoas mais velhas.

Mas não é bem assim. Esse procedimento não possui uma idade correta para ser realizado. É comum ler por aí que ele é recomendado para pacientes da terceira idade, isso ocorre porque a flacidez nas pálpebras é mais frequente nessa idade, porém, nada impede que uma pessoa de 30 anos, por exemplo, encontre a solução do seu caso na blefaroplastia.

A blefaroplastia é pra mim?

O primeiro passo para descobrir se a cirurgia de correção de pálpebras pode ser benéfica a você é identificar se há um caimento desproporcional ou a presença de bolsas na região dos seus olhos. Depois disso, é necessário o agendamento de uma consulta com um médico cirurgião para uma avaliação profissional do seu caso, afinal, o que pode ser bom para a sua amiga, nem sempre será a melhor opção para você.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, sinta-se livre para comentar aqui no nosso espaço, será um prazer te ajudar!