Nunca é tarde para querer se sentir mais bonita e confiante. E já que (e ainda bem) essa é uma verdade aceita mais e mais a cada dia, é natural que muitas mulheres mais velhas desejem fazer procedimentos cirúrgicos estéticos. Mas e quanto à idade e prótese de silicone?

Será que há algum impedimento para as pessoas com idade mais “avançada”? Se sim, quais são os motivos? Tudo isso é o que este post vai te contar. Vamos conferir?

Qual é a melhor idade para colocar prótese de silicone?

 

Muito mais do que a idade física ideal, a maturidade deveria permear a decisão de colocar implantes nos seios. Isso porque, uma paciente muito jovem pode ter uma visão ligeiramente distorcida de seu corpo que ainda não está completamente formado.

Assim, uma idade interessante para a mulher colocar silicone é por volta dos 25 anos. No entanto, há mulheres que estão muito convictas do que desejam bem antes dessa idade ou muito após ela.

Qual é a idade limite para colocar prótese de silicone?

Será que na relação idade e prótese de silicone há uma idade limite? Com o aumento da expectativa de vida, as pessoas estão muito mais ativas tanto física quanto mentalmente.

Com isso, a busca pelo bem-estar e felicidade não para nunca. Ou seja, aquela ideia de que a partir dos 60 anos o que se quer é apenas cuidar dos netos, fazer tricô e assistir novelas ficou no passado, que aliás, está cada vez mais distante.

E para alinhar a sua aparência ao seu estado mental (jovial), as cirurgias plásticas passaram a ser procuradas por pessoas mais velhas.

Mas será que existe alguma restrição para essas pessoas colocarem prótese de silicone? O que difere um paciente jovem de um com mais idade é a preocupação com a sua saúde.

Assim, para que o procedimento ocorra tranquilamente, o médico solicitará todos os exames habituais para a cirurgia em todas as idades e também exigirá alguns exames específicos de acordo com a saúde do paciente idoso. E isso é feito exclusivamente para garantir a segurança da paciente.

Qual é a indicação de associar cirurgias de prótese de silicone e outros procedimentos em pessoas mais velha?

 

A colocação de silicone (mamoplastia de aumento) em pacientes idosos pode ser associada ao lifting de mamas (mastopexia). Isso porque, é muito comum que nessa idade a mulher apresente seios caídos (ptose).

Assim, o médico pode sugerir à paciente que faça o procedimento antes de inserir o implante, para que o posicionamento das próteses fiquem corretas.

Já a associação de uma lipoabdominoplastia, por exemplo, não é indicada para todas as pessoas mais velhas. Isso porque, ela requer um tempo maior de anestesia no decorrer do procedimento.

Além disso, o pós-operatório será mais delicado, afinal, serão dois procedimentos e um deles, a lipoabdominoplastia, tem recuperação mais lenta.

 

Qual é a idade mínima para colocar prótese de silicone?

 

A mamoplastia só é recomendada para pacientes jovens quando o desenvolvimento das mamas está completo. E essa idade ideal pode variar de pessoa para pessoa, mas em geral acontece por volta dos 16 anos de idade, ou dois anos depois da primeira menstruação.

No entanto, por ser ainda muito jovem, quem deverá determinar se a pessoa pode ou não se submeter a esse procedimento no fim da adolescência é o cirurgião plástico.

Viu como é possível colocar silicone em várias idades? É claro que há fatores que podem impedir o procedimento em pessoas mais velhas. Certas doenças como a diabetes não são controladas, mas antes de desistir, não deixe de conversar com um cirurgião plástico e boa sorte.