Os cães são animais encantadores, sendo o animal de estimação queridinho dos brasileiros, mas você sabe as raças de cães preferidas no Brasil?

Independentemente de onde estamos, sempre encontramos um cãozinho passeando com seu dono. E não é para menos, afinal, eles já fazem parte de mais de 27 milhões de lares. Se você ama estes animaizinhos tanto quanto nós, descubra já as raças de cães que mais fazem sucesso no Brasil!

As raças de cães que mais fazem sucesso no Brasil

Poodle

Muito dóceis, companheiros e inteligentes, os poodles são encantadores e adoram ficar próximos das crianças e de seus donos. Esta é uma das raças de cães mais procuradas por famílias que têm crianças em casa.

York Shire

Os pequenos e adoráveis Yorkshires são a raça preferida das mulheres brasileiras. São muito ágeis, espertos e de pequeno porte, podendo também viver bem em ambiente menores.

Maltês

O maltês é uma raça pequena, que ama passear no colo dos donos. Por conta de seu porte, são muito procurados por famílias que moram em casas pequenas ou apartamentos e que tenham crianças.

Pug

Se por um lado o pug é uma raça bastante valente e fiel ao dono, por outro, é uma raça muito dócil, tornando-se uma excelente raça para o convívio com as crianças.

Labrador e Golden Retriever

Os brincalhões, carinhosos e dóceis labradores e golden retriever são uma das melhores raças para o convívio com crianças e idosos. São as raças mais procuradas para serem treinadas para guiar deficientes visuais.

Buldogue Francês

A aparência fofa do buldogue francês com seu porte robusto e olhos esbugalhados são o charme desta sensível e carinhosa da raça, adaptando-se bem aos ambientes espaçosos ou compactos.

Seja por adoção, compra ou outro método, o importante é dar muito amor ao seu cãozinho, independente da raça que ele for. Lembrando que o vira lata também é uma raça super amorosa e uma das que mais demonstra gratidão ao dono. ;)

Veja também: Qual animal é mais indicado para você?