O pudim de sorvete é uma daquelas sobremesas que lembram a infância, não é mesmo? Para relembrar esse gostinho tão bom, separamos três receitas simples e muito saborosas para fazer em casa. Então confira agora mesmo!

1. Pudim de sorvete e calda de chocolate com leite

Para a calda de chocolate:
8 colheres (sopa) de leite
8 colheres (sopa) de chocolatado em pó

Para o pudim-sorvete:
3 gemas peneiradas
1 lata de leite condensado
A mesma medida (da lata) de leite
3 claras batidas em neve
1 lata de creme de leite sem soro

Preparo: 
Numa panela, misture o leite e o chocolatado em pó. Leve ao fogo até engrossar. Então espalhe esta mistura dentro de uma forma média para pudim, mas ainda não use. Reserve. 

Pudim-sorvete
Numa panela, fora do fogo, coloque as gemas, o leite condensado e o leite. Leve a panela ao fogo, mas atenção: cozinhe só até ficar bem cremoso. Não passe do ponto, porque você poderá perder a receita. Reserve.

Numa tigela, misture delicadamente as claras batidas em neve com o creme de leite. Então incorpore no creme reservado e mexa bem. Distribua esse creme na forma com a calda de chocolate, mas ainda não acabou: leve ao congelador por 24h. Depois deste período, desenforme o pudim e sirva imediatamente, porque é nessa hora que ele estará mais delicioso possível!

2 –  Pudim de sorvete com calda de cerveja

Para o pudim:
1 lata de leite condensado
800ml de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
4 claras
6 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite

Para a calda de cerveja:
1 copo (americano) de cerveja stout preta
1/2 copo (americano) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 50% cacau

Preparo:
Leve ao fogo o leite, o leite condensado e o amido de milho dissolvido em parte do leite. Sempre que for usar amido em uma receita, dissolva antes em um copo com um pouco do líquido, assim ele não empelota. Então mexa até ferver e engrossar. Reserve.

Bata as claras em neve, mas adicione o açúcar batendo mais um pouco. Junte o creme de leite e bata mais. Então incorpore o creme da panela ao creme de claras.

Para a calda de cerveja:
Misture o açúcar com a cerveja até o açúcar dissolver por completo. Acrescente o chocolate em pó. Leve ao fogo baixo e mexa por aproximadamente 5 minutos para a mistura engrossar um pouco.
Coloque a calda sobre o pudim pronto e sirva-se!

3 – Pudim de sorvete sem glúten e sem lactose

Para o sorvete:
1 lata de leite condensado Itambé Nolac;
1 lata de creme de leite Itambé Nolac;
250 ml de leite semidesnatado Itambé Nolac;
2 colheres de chá de extrato de baunilha;
4 colheres de sopa de raspas de chocolate meio amargo sem lactose.

Para a calda:
½ de xícara de chá de água;
¼ de xícara de chá de açúcar;
2 colheres de sopa de cacau em pó.

Preparo:
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite semidesnatado e o extrato de baunilha. Mas atenção, bata por apenas 2 minutos. Então acrescente as raspas de chocolate e misture com uma colher. Despeje em uma forma com furo no meio e leve ao congelador até endurecer.

Para preparar a calda, misture todos os ingredientes em uma panela e mexa até ficar homogêneo. Leve ao fogo mexendo sempre e quando levantar fervura aguarde 5 minutos. Espere esfriar e sirva com o sorvete.