Conheça essa técnica de cirurgia plástica que proporciona volume e resultados harmoniosos à região

Conquistar um peitoral definido e bonito é o desejo de muitos homens que frequentam as academias e se esforçam na musculação. No entanto, o biótipo de algumas pessoas nem sempre é favorável ao ganho de massa muscular, e nesses casos a inserção de próteses de silicone pode ser uma boa alternativa para melhorar os contornos e conseguir a tão sonhada definição.

Como é feita a inserção das próteses

O cirurgião plástico faz uma incisão na axila do paciente, por onde a prótese de silicone será introduzida. Ela será acomodada abaixo do músculo do peitoral e cerca de 80% do seu resultado já poderá ser visto nos primeiros dias, sendo que o resultado final dependerá da recuperação e da evolução da cicatrização.

A prótese de peitoral costuma ser retangular, e não existem variações do seu formato. O que muda é o seu tamanho, que seguirá o biótipo do paciente e suas limitações.

Quem pode fazer

Essa cirurgia plástica costuma ser indicada para homens a partir dos 18 anos de idade. Isso por que é nessa fase que já aconteceu o completo desenvolvimento osteomuscular, e há um maior equilíbrio hormonal.

Recuperação

Nas primeiras semanas após a cirurgia plástica é preciso seguir alguns cuidados, como manter uma alimentação equilibrada e evitar mudanças bruscas de temperatura e exposição ao sol. Também é preciso evitar alguns movimentos com os braços, e todas as indicações detalhadas que o cirurgião plástico passar.