A dica para prolongar a sua vida é passar mais tempos com os seus netos; o Fique Linda te explica o motivo!

Não tem coisa melhor que passar um tempo com quem você ama. E se você quer prolongar a vida dos seus avós, a dica é passar mais tempo com eles. Não entendeu a relação entre uma coisa e outra? A gente te explica.

Recentemente, a revista científica Evolution and Human Behavior publicou uma pesquisa que mostrava que avós e avôs que ajudam a cuidar dos netos vivem mais do que aqueles que não ajudam. Os pesquisadores observaram que os avós que ajudaram a cuidar dos netos viveram cerca de sete anos a mais após o fim do estudo. Enquanto os que não ajudaram viveram somente quatro anos a mais. Ou seja, os que estiveram presentes na vida de seus netinhos viveram 3 anos a mais que os ausentes.

Por que isso ocorre?

De acordo com os autores do estudo, isto ocorre porque cuidar dos netos dá aos avós um senso de propósito e os ajuda a se manterem fisicamente e psicologicamente ativos. Porém, é importante que os papais e mamães não se empolguem. Afinal a responsabilidade não deve ser inteiramente dos avós. Eles devem ser peças que somam, mas não as únicas do tabuleiro.