Nessa época de férias e corpos à mostra, muitas são as pessoas que procuram clínicas de cirurgia plástica para melhorar a aparência

O verão chegou e com ele as altas temperaturas, as férias, praia, piscina e corpos à mostra. E justamente por isso nessa época muitas são as pessoas que procuram procedimentos estéticos para melhorar as curvas do corpo, que não agradaram no biquíni. Em algumas clínicas de cirurgia plástica o movimento nessa época do ano chega a duplicar, tamanho é o desejo das pessoas por mudança.

As plásticas mais procuradas

De acordo com a clínica Master Health, as plásticas mais procuradas no verão são a mamoplastia de aumento e a lipoaspiração. Turbinar os seios e afinar a silhueta é o desejo de grande parte das pessoas que procuram as clínicas. Isso especialmente para curtir o Carnaval, que vem logo na sequência, com tudo em cima.

O verão é a melhor época para uma plástica?

Os especialistas ouvidos garantem que qualquer época do ano pode ser boa para fazer uma cirurgia. Desde que o paciente tenha tempo livre para se dedicar aos cuidados no pós-operatório. No verão, com férias do trabalho e escolares, muitas pessoas veem essa brecha na agenda e resolvem aproveitar o momento.

É preciso ressaltar, no entanto, que o pós-operatório de uma plástica requer muitos cuidados. Um deles é o de se evitar a exposição ao sol, que pode comprometer a qualidade da cicatriz. Cada plástica requer os seus cuidados. O importante é conversar com o cirurgião plástico, tirar todas as dúvidas, e reservar o tempo necessário para se cuidar.