Para iniciar o mês, separamos as previsões dos astros para você ficar por dentro de tudo o que os signos trazem em dezembro. Confira!

Áries

A cinética planetária ainda estará predominantemente avançada, então, este será um mês de ritmo especialmente acelerado. Haverá um progresso rápido em direção aos seus objetivos. Mas, assim como no mês passado, seu planeta regente, Marte, estará retrógrado e fora de quadro — portanto, você ainda atravessará seus limites normais quando se tratar da família. Novamente, equilibrar as responsabilidades familiares e uma carreira que aparenta estar cada vez mais bem-sucedida será o principal desafio.
Desenvolvimentos profissionais muito alegres e poderosos estarão acontecendo este mês. Primeiramente, o benigno Júpiter cruzará seu meridiano celeste no dia 18 e entrará na sua décima Casa, a da Carreira. No dia 20, Mercúrio cruzará esse meridiano e entrará na décima Casa, seguido do Sol no dia 22. Isso mostrará um grande avanço na carreira — promoção, aumento e homenagens. As oportunidades também serão interessantes. Mesmo assim, você ainda irá se sentir preso em casa com responsabilidades familiares.
Com Vênus se movendo para o passional Escorpião no dia 5, o amor se tornará menos romântico, porém mais sexual. Além disso, você se sentirá em maior harmonia com a pessoa amada ou o cônjuge. A atração sexual parece
ser a principal fagulha no amor este mês. Esse magnetismo irá superar dinheiro, posição, inteligência ou espiritualidade. Mas a paixão intensa poderá gerar outros problemas — possessividade e ciúme. Se puder controlar isso, o amor não terá problema algum.

Touro

O momento planetário continuará positivo. Cerca de 90% dos planetas estarão se movendo para a frente até o dia 19 e 80% estarão dessa forma depois desse dia. (Saturno ficará retrógrado na data.) Este será um mês de progresso rápido na maioria das áreas de sua vida.
A vida amorosa será o principal destaque. Você ainda estará em um dos seus ápices sociais anuais (talvez da vida inteira). Júpiter irá cruzar Plutão (seu planeta do amor) exatamente entre os dias 8 e 17, o que indicará a possibilidade de um amor sério. A química sexual também será muito boa. Vênus, o planeta geral do amor e também seu planeta pessoal, entrará na sua sétima Casa, do Amor e do Casamento, no dia 5. Portanto, considerando a vida amorosa, você irá pensar mais seriamente sobre isso nesse período. Seu interesse será por compromissos duradouros e não apenas casos momentâneos. E isso irá acontecer com você. Os casados estarão em maior sintonia com o cônjuge. Farão o que puder para agradar o outro e colocarão os interesses dele na frente dos seus. Você estará do lado do cônjuge e isso será de grande ajuda.
Assim como no mês passado, a libido estará muito forte e mais ativa do que de costume — outro sinal de uma vida amorosa feliz. Contudo, tenha cuidado para não exagerar, uma vez que os órgãos sexuais serão mais importantes para a saúde depois do dia 5. Ouça seu corpo e não sua mente. O corpo saberá quando for o bastante, a mente, não. A saúde, de maneira geral, estará boa e melhorando cada vez mais. Se você tiver algum problema de saúde, note que ele desaparecerá depois do dia 22.

Gêmeos

A saúde precisará de mais cuidado do que no mês passado. Até o dia 18, haverá 60% dos planetas em alinhamento estressante com você. Essa porcentagem é enorme. Isso não significa que você ficará doente, apenas que terá de prestar mais atenção nessa área e continuar a cuidar dos níveis de energia como temos dito. Felizmente, poderá ver melhoras significativas na saúde e na energia geral até o dia 22. O Sol, Mercúrio e Júpiter sairão de seu alinhamento estressante. Ainda haverá algum estresse, mas ele será infinitamente reduzido. Além dos órgãos mencionados no mês passado, dê atenção também aos rins e ao quadril depois do dia 5. A confusão social será poderosa e into- xicante, não queime os dois lados da vela.
Cerca de 70% dos planetas estarão agora acima do horizonte e seus dois planetas da Carreira estarão se movendo para a frente. Cuide do lar e das obrigações familiares, mas dê um pouco mais de atenção à carreira. Haverá muito progresso acontecendo agora, ainda mais que cerca de 90% dos planetas também estarão se movendo para a frente até o dia 19 (80% deles depois desse dia). Caminhará rápido em direção à maioria de seus objetivos.
Marte ainda estará retrógrado na sua Casa do Dinheiro. Um negócio envolvendo amigos ou as necessidades de uma organização precisarão de mais tempo para se resolver. Evite especulações ou desfaça riscos financeiros — apesar de estar extremamente tentado a isso. Seja paciente com atrasos financeiros. O progresso interno estará sendo feito, mas você não poderá vê-lo ainda.
Júpiter irá se mover para sua oitava Casa no dia 18 (seguido por Mercúrio no dia 20 e o Sol no dia 22) e indicará prosperidade para o cônjuge, amante ou parceiro. Essa pessoa, então, será mais generosa com você. Prospere ajudando os outros a prosperarem. As dívidas serão pagas com mais facilidade nesse período (mas também serão mais fáceis de se fazer). Avalie quando será mais lucrativo pegar emprestado ou pagar dívidas existentes. Se você pegar emprestado para investir em espólio, que terá seu valor elevado, o débito poderá ser uma boa opção. Mas se você fizer mais dívida apenas por prazer — e este logo acabará —, a dívida não será algo bom. Se você tem problemas de impostos com o governo, tente resolver depois do dia 18.

Câncer

O impaciente Marte ainda estará na sua primeira Casa e a maioria dos planetas, no Ocidente. Se puder superar a frustração e a impaciência, terá um mês de muito sucesso. A frustração irá levar o tolo a ações precipitadas e destrutivas, mas para o sábio isso será alimento. Trará o crescimento psicológico. Canalize o excesso de energia para exercícios ou esportes. Mantenha as séries leves depois do dia 22.
Até o dia 22, você irá entrar em um dos seus ápices sociais anuais (para alguns poderá ser o ápice social da vida, isso dependerá da idade e do estágio da vida). O benéfico Júpiter irá se mover para a sua sétima Casa do Amor no dia 18. Mercúrio entrará nela no dia 20 e o Sol no dia 22. Haverá uma convenção de planetas benéficos favorecendo o amor. O romance estará no ar. O único cuidado a se ter deverá ser com seu planeta do amor começando a ficar retrógrado no dia 19. Isso irá sugerir uma atenção maior no amor e uma necessidade de não tomar decisões amorosas importantes ainda. Aproveite a expansão da sua vida social, desfrute das experiências românticas que surgirem, mas não assuma compromissos sérios. Você pensará muito diferente em alguns meses, terá uma atitude diversa, portanto, os compromissos assumidos agora não serão realistas. Além disso, a mensagem aqui é deixar o amor se desenvolver lenta e organicamente, sem forçá-lo ou apressá-lo. Você tenderá a ser dessa forma naturalmente, mas agora isso será ainda mais importante.
E normal se socializar mais durante esse período do ano, mas este ano isso acontecerá mais do que o normal.
A carreira é uma coisa a longo prazo, algo a que você se dedica. Um trabalho é apenas um trabalho. Em um nível mais profundo, a carreira representa sua missão espiritual na vida — e será bom você pensar nisso também.

Leão

A maioria dos planetas ainda estará na parte inferior do horizonte e até o seu planeta da carreira, Vênus, irá passar da quarta para a quinta Casa. A harmonia e a tranqüilidade familiar e emocional não serão apenas mais relevantes do que a carreira — elas serão a própria carreira. Para alguns, isso irá significar trabalhar em casa. O lar será a base ou quartel-general do trabalho. O estado de espírito interior correto irá elevar você mais do que qualquer outra realização.
No dia 18, Júpiter fará um movimento importante (que acontece apenas uma vez por ano): da sua quinta para a sexta Casa. Para os leoninos que estiverem procurando emprego, isso indicará muito sucesso. Um emprego dos sonhos possivelmente irá aparecer agora, ou no ano que vem. Aqueles que empregam outras pessoas irão expandir sua força de trabalho, o que será bom porque a qualidade dos funcionários será alta.
Você terá oportunidades de viajar ao exterior — para lugares distantes e exóticos, não os locais para turistas. Mas em razão de o seu planeta de viagem estar retrógrado, pense nisso um pouco mais. Talvez você possa ir daqui a um mês ou depois. Além disso, nem tudo pode ser o que parece nem o que o agente de viagens diz.
Para os solteiros, ainda estão em vigor as tendências do mês passado. A harmonia em um relacionamento existente irá melhorar depois do dia 22. Mas o relacionamento ainda será testado.

 

Virgem

A saúde estará ainda mais delicada este mês. Até o dia 18, 60% (algumas vezes 70%) dos planetas estarão em um alinhamento estressante com você. Isso é uma porcentagem enorme. Mesmo as pessoas normalmente saudáveis — com estrutura forte — poderão manifestar sintomas sob essas condições. O corpo, os órgãos e as faculdades serão designados a operar em uma quantidade mínima de eletricidade de vida (na necessidade de um termo melhor, chi seria mais correto). E quando isso está abaixo de certos níveis — mesmo que não haja nada estruturalmente errado —, uma pessoa pode manifestar sintomas. Portanto, tenha em mente nossa discussão do mês passado. Pode ser uma boa idéia ter massagens regulares nesse período — duas ou três vezes por semana. Ir a curandeiros energéticos também poderá ser bom. Sim, provavelmente será caro, mas seu gasto poderá ser maior se algo mais drástico acontecer. A boa notícia é que depois do dia 18 o estresse irá diminuir naturalmente. Júpiter irá se afastar de seu aspecto desarmonioso no dia 18; Mercúrio, no dia 20; o Sol, no dia 22. Até o dia 22, apenas 30% dos planetas estarão estressando você, e os perigos terão se reduzido radicalmente. A saúde irá melhorar muito depois dessa data.
No mês passado o poder planetário passou do Oriente para o Ocidente — do lado pessoal para o social do seu horóscopo. Seus dois planetas do amor começaram a se mover para a frente na mesma época. Então, a independência pessoal estará reduzida. Você precisará mais das outras pessoas. Seu bem-estar dependerá da graça delas. Modificar condições não desejadas será muito mais difícil agora (poderá ser feito, mas com muito mais dificuldade). O melhor será você se adaptar o mais que puder e cultivar suas habilidades sociais. Quem você conhece passará a ser mais importante do que quem você é, ou o que pode fazer. Coloque o interesse dos outros na frente dos seus e coisas mágicas e alegres irão acontecer.
Casos amorosos e relacionamentos amorosos divertidos serão mais prováveis do que romances sérios nessa época.

Libra

Novamente, como nos últimos meses, o desafio será encontrar um equilíbrio do lar e da família com a carreira. Onde puder escolher, favoreça a família. Mas você poderá não ter muito livre-arbítrio aqui. A maioria dos planetas estará abaixo do horizonte e sua quarta Casa, do Lar e da Família, ficará muito poderosa depois do dia 18. Mas Marte ainda estará na sua décima Casa, da Carreira, e você estará trabalhando muito. Seu coração não estará batendo forte pela profissão nesse momento, mas as circunstâncias a colocarão no foco. Tente lidar com a carreira a partir de um ponto de harmonia emocional. Não será fácil, mas valerá a pena tentar. A idéia será estar no estado psicológico certo à medida que for lidar com os deveres profissionais.
As finanças continuarão maravilhosas. Se o mês passado não trouxe uma maré de sorte, isso possivelmente irá ocorrer no início deste mês (entre os dias 10 e 17). No dia 18, Júpiter irá se mover para a quarta Casa, o que poderá causar mudanças ou oportunidades de mudança para muitos librianos. Itens importantes para a casa poderão aparecer, mas também há chances de isso só ocorrer no ano que vem. Com a carreira tão agitada, você estará apreciando
muito mais os prazeres do lar. Terá também grande apoio da família. Com Vênus se encaminhando para sua casa do dinheiro no dia S, você terá um interesse pessoal maior nas finanças. Irá investir e gastar com você mesmo(a). A aparência pessoal e o comportamento geral serão fatores notórios nos ganhos este mês. Dessa forma, você irá se vestir bem para o sucesso.
A saúde estará mais delicada depois do dia 22. Tente descansar e relaxar mais. Evite o desgaste excessivo. Melhore a saúde com massagens nos pés e tornozelos e prestando mais atenção ao coração.

Escorpião

A maioria dos planetas ainda estará abaixo do horizonte. A sua décima Casa estará vazia (apenas a Lua irá visitá-la nos dias 26 e 27) e a sua quarta Casa, do Lar e da Família, estará forte. Portanto, você não se interessará realmente pela carreira nessa época e, curiosamente, sua atitude relaxada em relação a isso parece ter um efeito contrário. As ofertas e oportunidades profissionais continuarão a perseguir você. E uma circunstância extremamente benéfica acontecerá entre os dias 8 e 22 — mas, atenção, certifique-se de que ela não irá violar sua harmonia emocional ou situação familiar.
Este mês o amor também será uma área feliz da sua vida. As oportunidades amorosas (assim como a carreira) estarão atrás de você e elas o (a) encontrarão depois do dia 5. O (a) amante ou parceiro/a estará ao seu lado e fará de tudo para lhe agradar. No nível pessoal, sua aparência estará ótima. Sua noção de estilo estará mais aguçada do que de costume. Você terá as qualidades sutis intangíveis — chamadas de beleza e favorecimento. Isso é algo que terá muito pouco a ver com a maneira como você se veste ou com sua aparência você simplesmente encontrará “favorecimento” nos olhos das pessoas. Você terá o amor ao seu modo. Aproveite.
Aqueles que procuram emprego parecem ter ido além dos limites na busca por trabalho — excederam as fronteiras normais —, mas precisarão de mais tempo. Como já foi mencionado, boas oportunidades para a carreira estarão a caminho. Aqueles que empregam outras pessoas precisarão ter um cuidado redobrado ao contratar este mês. Analise candidatos com bastante atenção.

Sagitário

O ano que se passou foi de intenso prazer pessoal e no mês passado, no dia 22, você entrou em seu ápice anual do prazer pessoal. Isso continuará este mês. Dezembro será um mês para boa comida, bons vinhos, os melhores restaurantes e a realização de fantasias sensuais. Como já foi mencionado, tudo isso será bom, mas se você exagerar sua cintura irá demonstrar de maneira drástica. Este mês de Dezembro você irá se sentir da seguinte maneira: “Eu vou à forra agora e faço dieta depois.”
A maioria dos planetas estará no Oriente e sua primeira Casa, do “Eu”, será sua maior Casa de Poder — estará ainda mais forte do que no mês passado. De 40 a 50% dos planetas estarão lá ou passando por ela agora. Será um momento de você fazer as coisas ao seu modo, em quase todas as áreas da sua vida.
De 80 a 90% dos planetas estarão se movendo para frente este mês, então, poderá esperar um progresso rápido em direção aos seus objetivos. Especialmente aqueles que estiverem relacionados à felicidade pessoal.
O amor continua perseguindo você e não precisará fazer nada especial. O amante ou parceiro estará a seu lado e colocará seu interesse antes do dele. A vida amorosa estará à sua maneira.
As oportunidades na carreira também estarão atrás de você, mas você poderá esperar e escolher um pouco mais — não haverá necessidade de aceitar as coisas que violam sua zona de conforto emocional. Uma ocasião muito feliz para o amor e para a carreira virá entre os dias 19 e 22.

Capricórnio

A sua décima segunda Casa, da Espiritualidade, estará surpreendentemente forte até o dia 18. De 40 a 50% dos planetas estarão nela ou passando por lá (nos dias 8 e 9, 50% dos planetas estarão nessa casa). Então, este será um período bastante espiritual na sua vida. Muitos dos capricornianos descrentes irão coçar a cabeça à medida que o mundo invisível se apresentar para eles. Experiências extra-sensoriais serão bastante comuns. Sonhos proféticos serão vividos e indiscutíveis. Experiências simultâneas também irão acontecer. Você pensará em alguém e essa pessoa poderá ligar ou esbarrar com você até o fim do dia. Os pressentimentos tenderão a ser exatos.
A maioria dos planetas estará no Oriente e sua primeira Casa estará mais forte do que sua sétima Casa — principalmente após o dia 20. Portanto, este será um momento para fazer as coisas à sua maneira, viver a vida como você preferir. Não precisará se adaptar às condições, mas terá o poder para mudá-las ou criá-las da maneira como desejar. Porém, com Marte ainda na sua sétima Casa, o aumento da sua teimosia e auto-afirmação poderá dar início a lutas por poder com a pessoa amada ou membros da família. Respeite os outros, mas faça as coisas ao seu modo. Assim como nos meses anteriores, as lutas por poder serão o maior desafio para o amor.
As finanças estarão boas e irão melhorar ainda mais depois do dia 18. O movimento de Júpiter para o seu signo não apenas irá trazer a espiritualidade e os prazeres sensuais, mas também trará prosperidade.
Os capricornianos que estiverem procurando emprego devem fazer trabalho voluntário até o dia 20. Isso poderá levar a oportunidades interessantes. Depois do dia 20, as oportunidades de emprego virão até você. Você só precisará estar atento — não conseguirá evitá-las.

 

Aquário

Se você não recebeu aumento, promoção ou oportunidades no mês passado, isso possivelmente poderá ocorrer este mês. Plutão, seu planeta da carreira, estará se movendo para a frente e sendo energizado pelo Sol e por Júpiter. Isso também trará avanços profissionais para os amigos, para o cônjuge ou amante. A carreira estará tão boa nesse período que até mesmo a família irá apoiá-la. Eles estarão ambiciosos por você, e você por eles.
A vida amorosa também estará bastante feliz. Em geral, este será um período social para o mundo como um todo, e para você em especial. Os aquarianos que estiverem buscando o primeiro ou terceiro casamentos terão aspectos melhores e possivelmente encontrarão uma pessoa especial entre os dias 20 e 25. Seja qual for seu casamento, você irá fazer novas amizades e se envolver mais com os amigos, grupos e organizações. Tudo isso parece ser muito positivo e também trará oportunidades amorosas e para a carreira.
No dia 18, Júpiter irá entrar na sua décima segunda Casa — uma grande mudança — e permanecerá por lá até o ano próximo. A espiritualidade tem sido um interesse relevante durante muitos anos, e este mês isso estará mais intenso.
Três planetas benéficos estarão por lá do dia 22 em diante. Você terá um encontro com o Poder Superior e não deve perdê-lo — provavelmente ele não permitirá isso. Mas ele terá muitas revelações para derramar sobre você. Um guru espiritual surgirá em sua vida — você poderá conhecê-lo este ano ou no ano que vem. Seus sonhos serão mais ativos e proféticos.
Os poderes pessoais ESP estarão mais fortes do que o normal. E as oportunidades amorosas acontecerão em ambientes espirituais ou à medida que você se envolver em atividades de caridade. O amor estará bastante altruísta nessa época, mas o lado prático também terá sua importância. A pessoa certa seria alguém espiritualizado mas que também fosse diretor de uma grande empresa. Você irá buscar uma pessoa com a mistura certa entre altruísmo e natureza prática.

Peixes

Você estará em seu ápice anual da carreira (e talvez da sua vida) este mês. De 40 a 50% dos planetas estarão na sua décima Casa ou se movendo para lá — e todos serão benéficos. A maioria dos planetas (70%, e algumas vezes 80%) ainda estará acima do horizonte. Sua família irá perdoar você se sua atenção se voltar em grande parte para o trabalho — será praticamente inevitável. Além disso, eles poderão inclusive dar apoio. Você também irá conhecer pessoas que poderão ajudar na carreira. Acidente? Coincidência? Provavelmente, não.
Tudo e todos estarão a postos para exaltá-lo/a. Haverá uma viagem ao exterior relacionada à profissão e sua disponibilidade para viajar será importante para seu sucesso. Alguns piscianos poderão ser transferidos para outros países. Em outros casos, haverá apenas maior envolvimento deles com a carreira.
No nível espiritual, este mês será de rompimentos religiosos e filosóficos. Essas experiências poderão mudar a vida de uma pessoa. Até mesmo um pequeno rompimento desses irá transformar a condição ou circunstância atual da sua vida.
Seu planeta financeiro ainda estará retrógrado, então, seja mais cuidadoso em relação a compras ou investimentos importantes. O impulso de especular e assumir riscos estará muito forte, mas o melhor será resistir à tentação. Os ganhos serão desafiadores, mas com a carreira indo tão bem não haverá porque temer. Atrasos poderão ocorrer, mas a prosperidade virá. Em geral, este mês você dará mais valor ao seu status e prestígio do que ao dinheiro, e isso poderá ser outra razão para os desafios financeiros. Seu interesse normal não estará tão grande como de costume.
Depois deste dia, as terapias baseadas na terra — banhos de lama, minerais ou terapia de cristais — serão eficazes. Além disso, seria bastante útil para você passar um tempo em montanhas, florestas ou cavernas quando se sentir em depressão (após o dia 22). A saúde e a vitalidade irão melhorar após este dia. (Apenas 20% dos planetas estarão em um alinhamento estressante com você e haverá mais planetas ajudando do que estressando.)
O amor parece estar feliz. Ele será uma de suas prioridades. Este será o tipo de mês em que você ajudará pessoas mais velhas e mais estabelecidas — pessoas estáveis. Romances com patrões ou pessoas de cargo superior poderão ocorrer — bem como com pessoas que tenham um status maior que o seu. Os piscianos que estiverem trabalhando no segundo casamento terão uma oportunidade muito feliz.