Não é só de dietas de emagrecimento que as mulheres precisam. Veja na matéria como engordar com saúde

Você abre as revistas que tratam de forma física e vê dezenas de dietas de emagrecimento. Assiste aos programas femininos na televisão e o assunto é o mesmo. O problema é que seu desejo – e muitas vezes necessidade – é engordar. Será que esqueceram de você? Fique Linda não esqueceu e traz aqui dicas para mulheres que querem engordar sem descuidar da saúde.

Em primeiro lugar, um conselho: não tente fazer dietas de engorda sem a orientação de um nutrólogo. “Engordar é mais complicado do que emagrecer, pois o excesso pode causar triglicérides (aumento das taxas sanguíneas que podem causar placas de gordura nas paredes das artérias). Por isso, todo cuidado é pouco”, alerta Elisa Catapan, nutróloga que atende pela Beauty Care.

Quem quer ganhar peso deve fazer exatamente o inverso do que quem quer perder. Isso significa que você tem de comer muito, em refeições de duas em duas horas. “Uma alimentação rica em alimentos protéicos e energéticos é ideal para esse fim”, afirma Elisa.

Confira as dicas da médica para cada refeição do dia:

Café da manhã

Tome leite semi-desnatado com aveia (a farinha de aveia é a que mais engorda). Coma pão com geléia, queijos, iogurtes e tudo a que tiver direito.

Lanche da manhã

É a hora das barrinhas de cereais – coma pelo menos duas. Bata um copo de suco de laranja com mamão e o beba.

Almoço

Faça um bom prato de arroz, feijão, ovo (cada ovo tem 60 calorias) e eleja uma carne para acompanhar.

Lanche da tarde

Tudo o que foi comido no café da manhã está liberado. Você pode adicionar ainda sorvete, Farinha Láctea e Sustagem.

Jantar

Essa deve ser a refeição mais energética. Coma macarrão e batata com verduras. Faça a sobremesa com frutas.

Além disso, adicione gordura vegetal à sua dieta (uma castanha-do-Pará tem 33 calorias, por exemplo). Coma mais sementes, como linhaça e gergelim preto. Faça musculação para aumentar sua massa muscular. Em um mês, você pode engordar até três quilos e se sentir muito mais bela e saudável.