Entenda como todos os processos, tanto o pré quanto o pós-operatório, são fundamentais para obter o resultado esperado em uma cirurgia plástica

Se você tem o sonho de modificar algum aspecto em seu corpo, a cirurgia plástica parece uma boa alternativa. Mas saiba que, além da experiência do cirurgião plástico, você pode (e deve!) colaborar para um resultado de qualidade. Indicaremos, a seguir, como proporcionar um pré e pós-operatórios ideais:

Primeiros passos

Logo na consulta inicial de avaliação, o paciente precisa expor ao cirurgião plástico todas as suas expectativas, além das dúvidas e o profissional deve indicar suas possibilidades. É nessa etapa em que ele indicará quais serão os exames pré-operatórios necessários para viabilizar a cirurgia plástica.

Quando os exames estiverem prontos, é a hora de um retorno ao médico para que ele dê um veredito sobre suas condições de saúde. É dever do profissional não dar andamento à cirurgia plástica caso o paciente apresente algum ponto de conflito nos exames. Sua saúde está em primeiro lugar.

Preparativos

Quando a data da cirurgia plástica se aproximar, tenha uma nova conversa franca com o médico sobre quais medicamentos você precisa suspender, quais alimentos deve restringir, quais atividades devem ser resguardadas no pós-operatório. Assim, você certamente seguirá para a operação muito mais tranquila e confiante!

Pós-operatório

Respeitar o tempo de recuperação de cada procedimento é fundamental para obter uma cicatrização de qualidade. Exercícios físicos devem ser deixados para lá por enquanto e a alimentação segue a recomendação médica. Seu corpo e sua autoestima agradecem!