Conversamos com os especialistas da clínica Master Health, e eles responderam essa dúvida; Confira

Remodelar os contornos e se ver livre daquele incômodo estético que tanto abala a autoestima. Essas são as principais motivações que levam as pessoas a procurar por uma cirurgia plástica para se sentirem mais belas e confiantes. Durante a preparação para a plástica, no entanto, muitas dúvidas surgem, e uma delas é sobre o tempo de internação após o procedimento. A nossa equipe conversou com os especialistas da clínica Master Health, e eles nos esclareceram alguns pontos.

De acordo com os especialistas, nem todo procedimento cirúrgico requer dias e mais dias de internação. Em alguns casos o paciente pode até mesmo ter a alta do hospital no mesmo dia da cirurgia. É claro que existem casos e casos. O cirurgião plástico é o único profissional que estará apto a determinar o tempo de internação de seu paciente. Procedimentos mais complexos, ou pacientes que requeiram cuidados especiais podem precisar permanecer no hospital por um tempo mais prolongado.

Acompanhando de perto

Como o médico que irá fazer a cirurgia plástica está em contato com o paciente desde as consultas do pré-operatório, ele estará ciente de toda a rotina do paciente e de suas condições de saúde, e poderá fazer a correta avaliação sobre a alta ainda no mesmo dia.

Por essas e outras razões, é super importante escolher cirurgiões plásticos devidamente qualificados. Bons cirurgiões dominam técnicas apuradas que são menos invasivas ao corpo, proporcionando uma recuperação mais rápida e um tempo de internação menor. Pesquise muito, tenha referências e realize o seu sonho com toda a segurança.