Uma vida sexual saudável é mais importante do que se imagina. Isso reflete diretamente em nosso humor e nosso dia a dia de modo geral. Então, é extremamente importante que esse hábito saudável sempre esteja a nosso favor.

Se conhecer é o primeiro passo para uma vida sexual saudável para o casal. Afinal, quem se conhece, sabe exatamente o que gosta, o que não gosta, o que quer arriscar, até onde quer ir e quais suas limitações. Tudo isso são pontos importantes na vida a dois.

Além disso, o autoconhecimento gera mais intimidade entre o casal, e como sabemos, sexo é entrega total e absoluta. E para isso, é preciso confiar cegamente. Acredite que neste momento não há julgamentos de valor e que seu parceiro te ama e te deseja exatamente como você é. Dessa forma, a cumplicidade vai gerar mais intimidade, e consequentemente, sua vida sexual será melhor!

Comunicação é fundamental para uma vida sexual saudável

Tão importante quanto se conhecer, se comunicar é fundamental na vida de um casal. Não é apenas na vida sexual, mas em todos os tipos de relacionamento, falar o que você está pensando e contar ao outro do que você gosta é uma grande vantagem. Seu parceiro não adivinha, então como você poderá ter seus desejos realizados se você não contar o que prefere?

Conseguir ser feliz no sexo não é só uma questão de prazer. Já existem pesquisas que chamam a atenção para os benefícios das relações sexuais ligados diretamente à saúde. Segundo alguns levantamentos, quem faz sexo com frequência vive mais, corre 30% menos risco de infarto e derrame cerebral, tem menos risco de desenvolver câncer, adoece menos e, quando fica doente, se recupera mais rápido.

Portanto, uma vida sexual saudável pode ser a chave para uma vida mais plena e feliz. Além disso, vale a pena olhar mais para si e deixar que seus desejos possam fluir melhor com o parceiro!