Conheça alguns benefícios de realizar uma cirurgia plástica no outono ou no inverno

Na hora de se planejar para fazer uma cirurgia plástica, vários aspectos devem ser levados em conta, como as finanças, o tempo de repouso, as mudanças na rotina e todos os cuidados que serão necessários no período pós-operatório.

Não existe uma única época do ano considerada ideal para fazer uma cirurgia plástica. Afinal, a hora certa é quando a pessoa está totalmente certa de sua decisão e já se planejou para passar pelo procedimento. No entanto, algumas épocas são mais indicadas pelos médicos, por proporcionarem maior conforto aos pacientes. E o período de outono inverno é um dos mais recomendados para se fazer uma cirurgia plástica. Confira alguns motivos.

Menos inchaço

Com as temperaturas mais baixas, os vasos sanguíneos não dilatam tanto. Com isso, o inchaço do corpo é reduzido, garantindo um maior conforto e menos dores.

Baixa incidência de radiação solar

A grande maioria dos procedimentos tem como recomendação no pós-operatório que se evite a exposição ao sol. E isso fica mais fácil no outono e no inverno, quando a incidência dos raios solares tende a ser menor.

Mais conforto

Algumas plásticas, como a Mamoplastia, Lipoaspiração e Abdominoplastia requerem no pós-operatório o uso de sutiãs e malhas compressivas, e o uso dessas peças em dias quentes pode ser muito desconfortável. No inverno o repouso e o uso das malhas tornam-se mais confortáveis.

Adaptação da rotina

Para quem tem filhos, é um fator importante a se considerar, visto que as férias escolares de julho podem facilitar muito a rotina da família. Afinal, depois da plástica é preciso manter repouso e uma série de cuidados especiais. E eles podem se tornar inviáveis durante a rotina normal da família.