Idade não é um fator limitante para realização de cirurgia plástica, por isso, ter 60, 70 ou mesmo 80 anos não irá lhe impedir de realizar um procedimento estético, afinal, as cirurgias mais buscadas por mulheres e homens, em sua minoria são relacionadas com a estética, mas a grande melhoria está relacionada com as necessidades diárias.
Procedimentos na face, abdômen e mamas são os mais comuns e exigem que as doenças crônicas, comuns na terceira idade, estejam bem controladas para sua realização.

A flacidez da pele na pálpebra do idoso pode atrapalhar a visão, gerando uma sombra quando se olha para o lado. Apesar de ser uma cirurgia estética, a indicação é normalmente reparadora, e é uma das primeiras cirurgias plásticas que o idoso costuma fazer. No caso das mamas ou do abdome, o excesso de gordura pode gerar assaduras, feridas e até um certo desconforto.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, esses são os tratamentos mais procurados por idosos:

Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)

Melhora a aparência de pálpebras superiores e inferiores. Rejuvenesce ao redor dos olhos, dando um ar de descanso e alerta.

Lifting de sobrancelhas

Eleva e reposiciona os supercílios, pelas pálpebras ou pelo couro cabeludo. Não se anulam os efeitos da gravidade e do envelhecimento natural, que afrouxam e “derrubam” os tecidos, mas há melhora.

Abdominoplastia

No procedimento, se remove o excesso de gordura e de pele, restaurando os músculos enfraquecidos ou separados.

Mamoplastia Redutora

Remove o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele para chegar a um tamanho proporcional ao corpo, aliviando o desconforto associado a mamas grandes. Feita também em homens.

Reparo em homens

Olhos e pálpebras são as cirurgias plásticas mais buscadas pelos homens, que buscam principalmente a reparação da visão, devido à flacidez da pele da pálpebra.