Para ter uma pele perfeita é necessário recorrer aos mais variados tipos de peeling. Eles promovem a renovação celular, clareiam manchas, eliminam cravos, espinhas e pontos vermelhos e tratam as estrias.

A mesma técnica utilizada no rosto funciona para o bumbum e vem sendo aplicada nas clínicas estéticas. A avaliação também segue os mesmos princípios: verifica-se o tipo de pele, mancha ou estria para indicar o tratamento ideal. Em alguns casos, os médicos alternam dois tipos, a fim de tratar problemas diferentes, por exemplo, o ácido retinóico para clarear a pele e o peeling de cristal para atenuar manchas, marcas de espinhas e estrias.

Além de tratar casos específicos, o peeling é ótimo para deixar a pele lisa e macia. O único detalhe – mas muito importante – é que será necessário evitar o sol por um período, por isso algumas mulheres preferem realizá-lo fora da época do verão. Se este é o seu caso, programe-se e faça-o na época ideal, pois vale muito a pena.

Ter um bumbum em forma com malhação não é suficiente quando existem fatores que comprometem sua aparência.

O procedimento é rápido, feito em clínica e não necessita de cuidados especiais. No máximo, o médico indicará um creme à base de ácido para usar em casa, como manutenção.