Confira algumas dicas de nutricionistas e aposte nos alimentos certos

Costumamos colocar a culpa de uma alimentação ruim na falta de tempo e na correria do cotidiano, mas saiba que, independentemente da razão que nos leva a fazer más escolhas, o preço disso será cobrado uma hora. Afinal, os pesquisadores já estão cansados de nos mostrar os malefícios da uma má alimentação, que vão desde a obesidade a doenças graves, como diabetes e hipertensão.

E não há nada pior para sair da linha do que consumir os alimentos errados, aqueles que são pobres em nutrientes e não saciam, te deixando com mais fome depois. Ouvimos os nutricionistas da clínica Master Health, que deram alguns exemplos de alimentos que devem ser retirados da sua rotina:

Massas e pão branco: a farinha branca quase não tem nutrientes e ainda eleva o nível de glicose no sangue, aumentando a produção de insulina e o seu apetite. Portanto, prefira sempre as versões integrais.

Sódio: presente em muitos alimentos enlatados que você compra no supermercado, ele é um dos grandes vilões da boa forma, pois te deixa inchada e induz à obesidade.

Alimentos processados: todo mundo ama uma boa pizza ou um bolo, mas eles devem ser consumidos com moderação. Eles têm alto índice glicêmico, e depois que esse pico de açúcar cai, o seu organismo reage mandando mais sinais de fome, fazendo com que você ataque as guloseimas menos saudáveis que ver pela frente.