Popularmente conhecida como cirurgia de correção da orelha de abano, a Otoplastia é uma técnica com inúmeros famosos adeptos. Descubra agora alguns artistas que realizaram este procedimento e entenda como funciona!

Por causar desconforto e constrangimento, a ”orelha de abano” é considerada um problema fácil de ser corrigido. O ideal é que a cirurgia ocorra após os sete anos de idade, período no qual o desenvolvimento das orelhas já está completo.

Existem três tipos de deformidade considerados como orelhas de abano. A primeira é quando o paciente apresenta a concha da orelha (parte interna) muito grande. A segunda, a dobra superior da orelha é ausente. A terceira, o paciente possui um ângulo muito aberto entre a cabeça e a orelha. Em todos os casos, o modo definitivo de correção é a otoplastia, a cirurgia plástica corretiva da orelha em abano.

Este é um procedimento bastante funcional para a vida dos pacientes, isso porque a autoestima e a confiança acerca da estética da orelha são conquistadas a partir de seus resultados.

Confira abaixo alguns artistas que aderiram a essa técnica:

1. Juliano Cazarré

 

2. Gareth Bale

 

3. Luís Fabiano

 

4. Daniel Alves

 

5. Thalia

 

6. Alessandra Ambrósio

 

7. Brad Pitt