Ela é uma das mais pedidas nos consultórios, e hoje contamos alguns detalhes e cuidados que podem ser determinantes no resultado final da rinoplastia

O Brasil é o país campeão em número de plásticas faciais e a rinoplastia é o segundo procedimento mais procurado pelos brasileiros. Para se ter uma ideia, em 2015 foram feitas 65.120 plásticas de nariz aqui no Brasil, comprovando a nossa preferência em remodelar os contornos da face. E justamente por tratar do nariz, um dos elementos centrais da nossa face, é que a rinoplastia é uma plástica delicada e que requer critério.

Procure cirurgiões qualificados

Certifique-se de que o cirurgião plástico seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e tem a devida especialização para realizar rinoplastias. Esse tipo de cirurgia demanda uma técnica muito apurada, pois os instrumentos utilizados são menores e mais delicados e precisam de toda a perícia de um bom profissional para conduzir uma boa cirurgia. Na rinoplastia são alterados o tamanho, formato, ângulo e proporções, e todo o cuidado é tomado para manter as cicatrizes das incisões da forma mais discreta possível.

Preparação para a rinoplastia

Durante as consultas pré-operatórias, tire todas as suas dúvidas e converse muito com o cirurgião plástico. Já existem, inclusive, recursos de computação gráfica que simulam o resultado final para que o paciente tenha uma ideia de como vai ficar após a plástica. Isso tudo dará maior segurança na decisão e vai ajudar para que tudo transcorra bem, alcançando o melhor resultado.