Nesse post você confere os melhores formatos para o seu tipo de corpo e de seios, desde os mais caídos aos pequenos

A peça por baixo da roupa é tão importante quanto o look visto de fora, afinal, ela valoriza o seu corpo para ficar perfeito naquele decote, blusa cavada ou regatinha. Já deu para perceber que estamos falando do sutiã, né? Nesse post você confere os melhores formatos para o seu tipo de corpo.

Seios caídos

Abuse dos sutiãs com aro e base, ele irá influenciar na sustentação dos seios, colocando-os no lugar.

Seios grandes

O recomendado é um com cobertura total na taça e sem bojo. Ele irá acomodar as mamas de forma que fiquem confortáveis, sem aumentar o volume e ficar com aquela marcação indesejada.

Seios pequenos

Aposte na versão Push-Up. Ela possui uma bolha interna de espuma que preenche o espaço da copa, movendo o seio para cima e dando mais volume, deixando um lindo decote.

O tamanho do sutiã é ideal quando…

  • A faixa das costas fica confortável. Tenha em mente que a faixa é que deve sustentar a maior parte do peso dos seios, e não as alças. Além disso, deve ter espaço o suficiente para colocar um ou dois dedos por baixo da faixa, mais do que isso não é ideal.
  • O sutiã cobre devidamente as laterais dos seios. Eles não podem ficar com uma parte pulando para fora das taças embaixo das axilas.
  • O centro do sutiã é plano. A parte que une as duas taças deve ficar plana sobre os seios, sem ficar dentro da sua pele.
  • Curvas suaves: o sutiã deve deixar seu corpo com curvas naturais e suaves. Fuja daqueles que apertam tanto que fazem metade dos seios pularem para fora.