Turbinar o bumbum é o sonho de muita gente, mas você sabe quais são os exercícios certos para isso? Nós vamos te ensinar todos. Confira!

Agachamento

Conhecido por muitas mulheres, o agachamento é poderoso!

Além dos glúteos, o exercício trabalha os quadríceps, os músculos posteriores da coxa, os adutores, os abdominais e os eretores da espinha.

Começar na posição em pé, com os pés afastados a uma distância equivalente a largura dos ombros, estender os braços para a frente ou apoiar a barra com pesos nos ombros.

Depois, flexionar os joelhos devagar, até as coxas ficarem paralelas ao chão, formando um ângulo de 90º.

Por fim, estender as pernas e voltar ao posicionamento original.

 

Afundo

O afundo é um exercício que ajuda a deixar o bumbum durinho e empinado e ainda trabalha o quadríceps, os músculos posteriores da coxa e os adutores.

Posicionar-se em pé, com os pés afastada na largura do ombro. Segurar um haltere fixo em cada uma das mãos e deixar os braços estendidos ao lado do corpo.

Em seguida, levar um pé mais para a frente e flexionar o joelho dessa perna em 90º, até que a coxa correspondente esteja paralela ao chão. Voltar à posição original.

Ponte para glúteos com bola 

Esse exercício é feito com uma bola.

Você deve deitar-se em uma esteira ou colchonete com os braços estendidos ao lado do corpo, os joelhos dobrados e os pés em cima de uma bola medicinal.

Pressionar os pés na bola e elevar os quadris, como mostrado na imagem maior.

Em seguida, descer os quadris e retornar à posição inicial.