Gratuita e acessível, faz bem ao corpo e à mente, ou seja, não há desculpas para se deixar vencer pela preguiça

Na batalha contra aqueles teimosos quilinhos a mais e os insistentes ‘pneuzinhos’, todas as armas devem ser lançadas. E o mix de alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos ainda é a forma mais segura e saudável de se perder peso e medidas.

Mas, se você é daquelas que usa a (teórica) chatice das academias como desculpa para não se exercitar, vamos colocar esse argumento por terra: isso porque uma pesquisa realizada na London School of Economics provou que uma simples caminhada de pouco mais 30 minutos por dia é muito eficiente para queimar gordura. A pesquisa comprovou os efeitos em pessoas que caminham rápido e regularmente durante um pouco mais de meia hora: elas têm um IMC (Índice de Massa Corporal) e uma cintura menores do que quem apenas se dedica à musculação ou determinadas modalidades esportivas, como futebol ou vôlei.

A melhor notícia é que essa pesquisa também apontou que a perda de peso e medidas foi mais acentuada em mulheres que praticam a caminhada todos os dias. Os resultados também foram animadores em pessoas com mais de 50 anos e aquelas com restrições de rendimento em outras modalidades. Por isso, pegue seu tênis e sua garrafinha de água e aperte o passo na caminhada!