Não é só porque o pole dance está na moda que vamos falar dele. Essa dança traz inúmeros benefícios para o corpo e saúde, por isso, se você ainda não encontrou qual esporte você gosta verdadeiramente, que tal apostar no pole dance?

1 – Queima de calorias

Você sabia que uma aula de 1 hora de pole dance pode queimar até 500 calorias?! Pois é, essa dança requer uma movimentação intensa em vários grupos musculares simultaneamente. Além disso, é uma ótima diversão!

2 – Aumenta sua autoconfiança

Para quem tem a autoconfiança lá em baixo, o pole dance é uma ótima opção, afinal, ele ajuda a melhorar o corpo e arejar o pensamento, então é normal ter uma postura melhor e, consequentemente, uma maior confiança em si mesmo.

3 – Melhorar a flexibilidade

Muitos problemas como dores musculares, nas articulações ou no pescoço podem ser resultado de uma falta de flexibilidade de seu corpo, que vai ficando cada vez mais sedentário e machucado com qualquer movimento, então esse é o momento de começar a se exercitar. O pole dance ajuda a melhorar essa dificuldade, já que necessita de seu corpo em todo o potencial.

4 – Fortalecer os ossos

A prática de exercício físico ajuda a fortalecer os ossos e as articulações, aumentando a mobilidade e a resistência de ambos. Além disso, por ser um exercício mais lento, essa dança é ideal para fortalecer o tecido conjuntivo e evitar problemas de lesões comuns de outros esportes. Com isso, doenças como a osteoporose tendem a aparecer com muito mais dificuldade, então vale a pena apostar!

5 – Melhora o equilíbrio

Você já ouviu falar em consciência cinestésica? Ela é a capacidade de seu corpo de saber exatamente onde ele está no espaço em relação a outros objetos. Além disso, o pole dance, com seus movimentos milimetricamente calculados, então ajuda a fortalecer essa consciência através do equilíbrio.

6 – Aprimorar o sistema cardiovascular

O exercício aeróbico faz com que seu sangue passe a circular por mais facilidade por todas suas veias e artérias, então fortalece também o próprio coração! Além disso, para quem passa muito tempo em pé ou sentado, o pole dance é uma ótima maneira de fortalecer o sistema cardiovascular como um todo.