Colocar silicone é o desejo de muitas mulheres e uma das cirurgias plásticas mais buscadas no mundo todo, mas você sabia que quando você for procurar o cirurgião plástico ele vai falar sobre várias informações a respeito das próteses? Uma delas é que existem diferentes tipos de prótese de silicone.

Neste post, vamos abordar todos os tipos de prótese de silicone que existem e você já chegará à consulta com (ao menos) uma ideia do que deseja! Vamos lá?

Quais são os tipos de prótese de silicone disponíveis?

Seja para aumentar ou deixar o formato dos seios mais bonito, cada mulher tem a sua expectativa. Mas assim como os corpos não são iguais, as próteses de silicone também não são e apresentam as suas próprias particularidades.

Talvez a prótese que você acredita ser a melhor pra você na verdade não seja. Na hora da escolha, o cirurgião irá levar em consideração a sua harmonia corporal e recomendará aquela que te trará um resultado satisfatório.

As próteses de silicone são classificadas de acordo com o seu formato, e cada uma tem sua própria característica que influencia totalmente no resultado final. Esses são os tipos de próteses:

Prótese redonda

Essa é a favorita de muitas mulheres. A prótese redonda marca bem o colo e preenche toda a mama, dando um efeito mais empinado e chamando a atenção para a região do colo. Ainda que seja a preferida, é bom pensar muito bem antes de optar por ela, pois o formato não fica como o de um seio natural, ou seja, todos saberão que você colocou silicone — ou quase todos! Mas se for isso que você deseja, vá em frente!

Prótese cônica

Essa prótese é um pouco mais pontuda que as outras, pois projeta o peito mais para frente.  Ele fica mais empinado, porém, também faz a mama perder um pouco da naturalidade. Geralmente é indicado para mulheres que têm problema com grau de queda.

Prótese anatômica ou em gota

Essa prótese imita o formato natural do seio por ser em forma de “gota”. Ela não deixa o colo tão marcado. Se deseja que as pessoas pensem que seu seio é de “nascença”, essa pode ser a melhor escolha. Ela é usada, geralmente, por mulheres nas cirurgias de reconstrução após o câncer de mama.

Qual prótese de silicone escolher?

Mas afinal, como saber qual prótese de silicone é melhor para mim? Essa é uma pergunta comum e o seu cirurgião é quem escolherá o melhor tipo para você.

Na avaliação, essas são as características que o cirurgião levará em conta:

  • Sua altura
  • Diâmetro do tórax
  • Avaliação corporal
  • O tamanho natural das suas mamas
  • Quantidade máxima de ml de silicone que seu corpo pode suportar sem interferir na sua saúde, já que o peso do seio pode incomodar bastante.

Enfim, cabe lembrar que você pode até ter a preferência por uma prótese em particular, mas a avaliação é o que garantirá que o resultado final será o mais natural possível.

E então, já sabe por qual tipo de prótese de silicone vai optar? Lembre-se que é fundamental escolher um cirurgião plástico de confiança e lembrar que seu corpo é único, nem sempre o que ficou bom em uma atriz famosa ou na sua amiga ficará bom em você. Confie no seu cirurgião, siga todas as recomendações e tire todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia e também do pós-operatório.