O Brasil é pioneiro e está entre os campeões da cirurgia plástica. Inúmeras pessoas procuram a cirurgia por estética, sem ao menos pesquisar os benefícios e malefícios que o tratamento pode ocasionar. Confira agora o que você deve se questionar antes de realizar esse procedimento estético, principalmente na lipoaspiração.

Quando a cirurgia é necessária e o que você precisa saber antes de fazer algum procedimento, são perguntas imprescindíveis antes de realizar de fato uma plástica.

Dentre as cirurgias mais procuradas estão aquelas que visam o emagrecimento e remoção da pele. Alguns médicos indicam a plástica para retirada do excesso, pois, a plástica em si, não é realizada com o objetivo de emagrecer. O paciente precisa perder peso antes de ser encaminhado para a cirurgia.

Entenda a diferença entre lipo, mini abdominoplastia e abdominoplastia:

Lipoaspiração: é um procedimento indicado para pessoas mais jovens, que não tiveram filhos, que tem dificuldade para eliminar a barriga, mesmo com exercícios. Não é indicado para pessoas com excesso de flacidez. Recuperação dura, em média, 10 dias.

Mini abdominoplastia: é uma cirurgia intermediária. Pode ser indicada para mulheres que tiveram filhos, que sofreram um afastamento pequeno dos músculos, ou que possuem muita flacidez. Em quase todas as situações, a lipoaspiração é realizada junto como complemento. Recuperação dura, em média, 15 dias.

Abdominoplastia: é indicada para casos mais complexos com muita flacidez, onde a barriga fica caída sobre o púbis. A pele é esticada e a cicatriz fica escondida na parte próxima a virilha. Recuperação demora, em média, um mês (ou mais).

Abdominoplastia em âncora: indicada para quem perdeu muito peso – a pele ficou extremamente flácida e ocorreu uma diástase. É a cirurgia mais comum realizada em ex-obesos. Recuperação demora, em média, um mês (ou mais).