Confira os principais alimentos que vão te auxiliar na queima de gordura

Se você está procurando emagrecer, com certeza já ouviu falar dos alimentos termogênicos. Nesse post iremos explicar melhor sobre suas propriedades e efeitos benéficos ao corpo. Vem conferir:

O que são

Os alimentos termogênicos são aqueles que o organismo possui dificuldade em digerir, fazendo-o consumir uma maior quantidade de energia para realizar a digestão. A verdade é que todos os alimentos são considerados termogênicos, porém, alguns se destacam por induzirem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, aumentando a temperatura corporal e gastando, assim, mais caloria, facilitando a queima das gordurinhas indesejadas.

Principais alimentos

Separamos uma lista dos principais alimentos que possuem ação termogênica, são estes:

Gengibre: uma dica é colocá-lo na garrafinha de água, falamos mais sobre isso aqui.

Canela: possui ação estimulante, facilita a digestão e auxilia no tratamento de problemas de pele.

Curry: é uma mistura de temperos (pimentas, gengibre, canela, cominho, cravo e cúrcuma) muito utilizada na Índia. Seu poder antioxidante é incrível.

Café: contém cafeína, que é estimulante e considerada um termogênico natural. Mas nada de exagerar na dose!

Pimenta vermelha: uma das substâncias presentes no fruto, a capsaicina, tem ação termogênica comprovada e é considerada um dos melhores auxiliares no controle de peso.

Mate: tome até três xícaras de chá com erva-mate (não vale ser industrializado!) e tenha um aliado para a perda de peso, no aumento da taxa de HDL (bom colesterol) e na diminuição da taxa de glicemia.

Chá-verde: a cafeína e as catequinas dessa bebida obrigam o organismo a buscar energia nas reservas de gordura. Além disso, ela ajuda na desintoxicação, combate a retenção de líquidos e dos radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento. Beba de duas a quatro xícaras ao dia.