Chegamos no meio do ano, no mês dos namorados, das festinhas juninas e de sol em gêmeos. O que será que os astros reservam para esse mês? Confira com a gente!

Áries

Marte, seu regente, ingressa em Câncer no início do mês e será normal sentir uma irritação maior neste momento. A tensão pode ser em casa ou em assuntos relacionados ao lar, e deve ficar mais evidente a partir do dia 21. Atente-se para não extravasar toda energia no ambiente familiar e cuidado com acidentes em casa. A partir do dia 6, concentre-se mais nos estudos e foque também na comunicação e troca de ideias no trabalho. O dia 9 marca um período em que seu conhecimento e suas crenças serão confrontados e tudo dependerá do quanto investiu nessa questão ao longo do últimos dias. Se estiver com algum processo judicial em andamento, ele pode se desenrolar também a partir desta data.

Touro

A comunicação é sua maior ferramenta para conseguir o que precisa. Para isso, basta uma simples pergunta que pode fazer toda a diferença: “como posso ajudar?” Mostre disposição, converse, escute e naturalmente as coisas fluirão. Aproveite também para cuidar da saúde e do físico e tome cuidado na hora de se deslocar, pois há uma tendência a acidentes. Por volta do dia 23, pode sentir a necessidade de se envolver mais com estudos, leituras, cursos e conhecimento de forma geral. Que tal iniciar algum curso rápido? Pode também ter maior contato com irmãos e parentes neste mesmo período.

Gêmeos

Boas energias virão a você neste novo ano pessoal e você sentirá mais isso a partir do dia 6, quando seu regente Mercúrio ingressa em seu signo. Naturalmente, haverá uma necessidade maior por estímulos mentais, portanto busque isso, comunique-se e coloque suas ideias no mundo. Aproveite também para estabelecer mais laços familiares e lidar mais com os assuntos de casa. Há uma grande oportunidade nessas questões por volta do dia 13. No final do mês, você poderá enfrentar alguns empecilhos envolvendo cobranças, negligências e até acidentes e perdas. Portanto, se estiver com mudanças e reformas  em casa, aproveite a primeira metade do mês.

Câncer

Você pode sentir um conflito maior de pensamentos nos dias que precedem seu ano novo pessoal, por isso é aconselhável recolhimento e meditação. Essa condição ficará mais forte a partir do dia 6. Dia 9 é uma data de atenção com a saúde, em como as questões psíquicas podem se refletir em sintomas. Observe o que o corpo lhe diz para poder ressignificar questões neste momento e começar seu ano com o pé direito. Tudo fluirá melhor a partir do dia 21 – até lá, conte com seus amigos e sua família para apoiar-se nos momentos difíceis. Às vezes, nada melhor que se trancar em casa ou no quarto e esperar a fase ruim passar.

Leão

Fique mais com seus amigos, ache seu grupo e compartilhe suas ideias. É muito importante se fazer ouvir e melhor que seja com quem está interessado.Você deve tomar cuidado com a ansiedade a partir do dia 5. Preste atenção em situações tensas que podem surgir, pois serão um reflexo da sua psique. Sonhos mais turbulentos também podem indicar questões inconscientes ativadas nesta fase. Medite mais a partir do dia 21, isole-se e trabalhe a espiritualidade e o autoconhecimento. Vale, ao longo de todo o mês, envolver-se também com ações sociais. Existirá um desejo seu de fazer algo diferente e pertencer a algo maior. Invista nisso e trabalhe seu lado solidário e generoso. Alguma situação familiar ou envolvendo sua casa pode ficar mais tensa no final do mês, então tome cuidado com os exageros e escolha saídas que tenham a ver com seu momento.

Virgem

O mês pode exigir que você tenha mais versatilidade e agilidade – mas você vai ter que abrir mão de querer controlar muito as coisas. A partir do dia 21, você se envolverá mais com os amigos ou grupos de que faz parte. Haverá também uma preocupação maior com o futuro e vale investir em uma participação social mais efetiva nessa época com o intuito de achar seu grupo e seu ideal. No dia 9, preste atenção a alguma situação familiar mais tensa. O quanto sua família ou suas origens impedem que você se coloque mais no mundo?  O que você está com dificuldade de enxergar que pode refletir em outros setores de sua vida?

Libra

Se deseja viajar, o melhor momento é agora. Importante também trabalhar o conhecimento, investir em cursos e participar de atividades que promovam uma expansão de consciência, mas tome cuidado com a falta de foco, pois, no dia 9, poderá sofrer as consequências disso e ter que buscar outras alternativas. Vale ressaltar que, durante todo o o mês, você pode agir por impulso, com ansiedade, agitação e irritação, sentimentos que podem partir de suas relações ou mesmo um estresse envolvendo o trabalho. Atentar-se a esse lado mais mental no começo do mês pode ser importante para que tenha novas visões do mundo e encare as dificuldades que virão sob outros ângulos.

Escorpião

Essa é aquela época do ano de fazer uma faxina pessoal e os relacionamentos contribuirão muito para isso. Perceba o que recebe do outro e fique com aquilo que lhe faz bem. Para que se apegar a algo que não lhe ajuda em nada? Seja mais racional com essa questão e analise sob diferentes perspectivas. Por volta do dia 23, você pode querer viajar, ampliar seu conhecimento e expandir seus limites. Seus ideais e crenças estarão fortes praticamente durante o mês inteiro e você os agarrará com unhas e dentes. Isso poderá causar um problema mais para o fim do mês, por volta do dia 25, em que deve tomar cuidado com uma reação muito exagerada da sua parte, em acreditar que suas crenças traduzem a verdade absoluta. São atitudes assim que podem por a perder tudo de positivo que construiu durante o mês.

Sagitário

Relacionamentos certamente serão o destaque agora. Na primeira metade do mês, você deve construir essa questão afetiva. Afinal, o que deseja de fato? O relacionamento que possui corresponde aos seus ideais de vida? Se não está em um relacionamento, o que deseja, então, para sua vida afetiva? Só vai atrair pessoas que vibrem nessa condição. Procure enxergar as relações de uma forma mais racional e estabeleça um diálogo saudável. Na segunda metade do mês, é o momento de lidar com algumas dificuldades. Poderá passar, já ao longo de todo o mês, por perdas e conflitos afetivos e financeiros, mas tal consciência só se dará após o dia 21, indicando um momento de reciclagem e renovação da sua parte.

Capricórnio

Cuide mais de sua saúde e tome cuidado com o estresse para não se manifestar negativamente como sintoma, principalmente por volta do dia 9. Caso se manifeste, perceba qual o agente limitador e como deve ressignificar tal questão. Tome mais cuidado com a saúde no final do mês, em que será difícil expressar seus sentimentos e poderá passar por aborrecimentos envolvendo as relações.

Aquário

Este mês é seu paraíso astral, ou seja, está na hora de aproveitar e curtir a vida. Saia mais, curta os amigos, envolva-se com atividades que lhe proporcionem prazer. As amizades podem pedir uma atenção no dia 9. Talvez alguns amigos não acompanhem seu pique ou você ainda descubra coisas não muito agradáveis. O quanto vale a pena se limitar por determinados tipos de companhia, especialmente quando não contribuem nada para sua expressão criativa? Caso tenha filhos, dê uma atenção maior a eles e, caso queira ter filhos, é um bom momento, especialmente por volta do dia 13. No final do mês, poderá aparecer alguma dificuldade e frustração relacionado a eles, mas não desanime.

Peixes

Dê mais atenção à família e aos assuntos de casa. Estabeleça uma boa comunicação com seus familiares e trabalhe questões íntimas. Não precisa expor tudo a eles, mas avaliar o quanto você carrega da família que não gostaria. Isso pode ficar mais evidente no dia 9, refletido por meio de alguma questão profissional ou de objetivos de vida. O quanto você se limita e se frustra por padrões herdados? Avalie a questão de uma forma mais racional. Você pode também se envolver com alguma mudança este mês ou mesmo assumir muitas tarefas em casa. Tais questões podem ficar mais tensas no final do mês, em que poderá ter que tomar alguma difícil decisão, mas deve ter cuidado para não partir para o extremismo. Ainda na questão familiar, filhos podem trazer algumas tensões, indicando que precisará intervir mais.