Fez aquela cirurgia plástica dos sonhos? O pós-operatório é com certeza, a principal fase para que saia tudo como esperado, e nesse momento, a alimentação é a sua mais nova aliada. Descubra tudo que você precisa saber sobre os alimentos que são os seus amadinhos nesta etapa!

Você finalmente realizou o sonho daquela cirurgia plástica? Então chegou o momento do pós-operatório, o período de repouso requer muita atenção, pois o seu corpo está passando por um momento frágil e além da pele, todos os componentes dele, como o intestino, trabalham mais devagar, por isso, é importante se alimentar de forma correta, com os alimentos que te auxiliem a se manter regulado.

O que comer?

Alimentos como iogurte natural, abacate, cenoura, beterraba, abóbora, manga, espinafre, couve, tomate, uva, goiaba e castanha-do-pará, são muito benéficos para este período, onde cada um deles desenvolve uma diferente função. Entre elas: ajuda no equilíbrio da flora intestinal, oferecem proteínas ao corpo e são de fácil digestão nesta fase. Além de combater a anemia, já que regulam o colesterol e intestino, sendo fonte de vitaminas e retém a hemoglobina.

Hidratação é a chave!

Além da alimentação, beber no mínimo 2 litros de água por dia, faz com que o seu corpo se mantém a hidratação, garantindo que seu organismo esteja sempre em funcionamento e combata a retenção de líquidos.

#Dica: quanto mais água você bebe, maior o volume de sangue, com isso, as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio – ajudando na fase do desinchamento.

O que evitar?

Porém, você deve se atentar aos alimentos que devem ser evitados. Os doces e chocolates, são alimentos que devem ser evitados, pois podem podem dificultar a recuperação e não contribuem para uma digestão regular. Também são fonte de gordura e de açúcar em grande escala.

Outros alimentos que sejam ricos em gorduras saturadas e trans, como salgadinhos, pipoca de micro-ondas, bolos, tortas industrializadas, bolachas recheadas, batata frita, sal em excesso e alimentos também deve ser retirados por este período. Além disso, temos os alimentos que causam fermentação, como alguns grãos e tubérculos, como o feijão, lentilha, grão-de-bico e repolho. Esses todos podem não ser a melhor opção, pelo menos nesse primeiro momento. Claro que, alguns nem deveriam entrar da dieta, não é mesmo?

Retirando alguns desses alimentos e seguindo sempre o que o seu cirurgião te indicar, a alimentação do seu pós-operatório, com certeza, será tranquila.