Chegou a hora de assumir o seu cabelo da forma que ele é! Saiba como

Os fios cacheados ganharam o seu poder de volta (estamos torcemos para que eles continuem firmes e fortes nessa!).  E com isso muitas mulheres resolveram voltar às suas madeixas naturais. O problema é que depois de tanta química, alisamentos, tinturas e “tratamentos”, o cabelo não consegue voltar à sua forma original tão facilmente. Mas não precisa entrar em pânico: a transição capilar será a solução para o seu caso.

O que é

Nada mais é que o processo em que seu cabelo dá adeus para a química até crescer totalmente e chegar ao natural. Um fator importante é que, durante a transição, você começa a aceitar melhor os seus fios da forma que eles realmente são.

Como fazer

O passo inicial é parar com todo tipo de química no cabelo. Isso desde as mais “leves”, sem formol, até as escovas definitivas. Depois, para que o seu cabelo cresça de forma forte e saudável, o recomendado é seguir um cronograma capilar e, se possível, investir na técnica de Low Poo.

Ficando linda durante a transição

Com o tempo, você ficará com metade do cabelo liso (danificado, com a química), e metade (que é a que está crescendo saudável) cacheada. Para manter um visual mais harmonioso, a dica é investir em técnicas de texturização. Dá para modelar os cabelos com coque e depois soltar, apostar em penteados presos, ou até mesmo recorrer a chapinha, com os cuidados certos, é claro. Além disso, já falamos sobre a utilidade do difusor aqui no portal, vale a conferida.